Ao atravessar o campo central da Flórida, notei vários pomares cítricos novos, adjacentes aos mais maduros. Era evidente que os proprietários dos pomares estavam se prevenindo, pois em algum momento as árvores maduras não mais produziriam de forma lucrativa. São vários anos de irrigação, poda e fertilização para que uma jovem árvore cítrica produza frutos. Assim como acontece com qualquer negócio, é importante maximizar a produção para um resultado favorável.
O tempo de colheita sempre é antecipado com a expectativa de reunir frutas de qualidade para serem vendidas a um bom preço. A safra faz ou quebra uma empresa.
Haverá uma colheita extra especial em breve. É a colheita de almas. A segunda vinda de Cristo será a maior colheita de todas, a culminação do processo de santificação para todos aqueles que amam a Deus e querem viver com Ele para sempre. Tudo o que Deus pode fazer, Ele terá feito, para que a colheita final seja o mais inclusiva possível. Ele não deseja que nenhuma pessoa pereça.
Todos podem ser incluídos nessa colheita. O convite é generosamente feito para unir nosso coração ao coração de Deus, permanecendo Nele diariamente e tornando-O nosso melhor amigo. Fazemos isso ao ler Sua Palavra todos os dias e internalizá-la. Ele também nos convida a falar com Ele em oração, cultivar um relacionamento e um nível de conforto que nos fará querer viver com Ele para sempre. Quando isso acontece, não podemos deixar de compartilhar nosso amor por Ele com os outros. Talvez eles também se apaixonem por Jesus e queiram fazer parte dessa grande colheita.
Deus nunca nos obriga a fazer Dele o nosso Senhor e Salvador. Ele valoriza a nossa liberdade. Mas Ele fará todos os esforços para ganhar nosso coração. O resultado dessa colheita é de extrema importância para Ele.
Que emoção será ver o Pai celestial e Jesus face a face! Quero fazer parte dessa grande colheita, e você? Então permita que o Espírito Santo pode, regue e fertilize seu coração, pois isso vai prepará-la para viver com os salvos no Céu.
Marian Hart-Gay