Sexta-feira
02 de setembro
A dor
Porque aos Seus anjos Ele dará ordens a seu respeito, para que guardem você em todos os seus caminhos. Salmo 91:11

Enquanto permaneço no quarto de hospital da minha mãe observando-a obter o descanso do sono de que ela tanto precisava, dou uma pausa para agradecer a Deus por Seu amor e misericórdia. Sei que até nos piores momentos, Deus continua sendo bom.

Durante 15 dias, meus pais fizeram um tour pela Europa, passando pela Inglaterra, França, Bélgica, Itália, Suíça e Alemanha. Houve muitos momentos marcantes, mas a razão principal de eles fazerem essa viagem era visitar a comunidade alemã de Oberammergau para assistir à peça teatral Paixão. Muitos anos atrás, os moradores da aldeia prometeram a Deus que, se Ele os poupasse da peste bubônica, eles apresentariam a peça Paixão a cada dez anos. Meus pais ficaram profundamente tocados pela apresentação de aproximadamente 2 mil moradores da aldeia.

Enquanto minha mãe fazia suas malas no último dia da viagem, ela sentiu uma forte dor na região inferior do abdômen. Durante todo o dia, enquanto eles viajavam de volta para casa, a dor continuou. Quando fui buscá-los no aeroporto, percebi que minha mãe estava sofrendo. Perguntei a ela o que havia acontecido. Ela sorriu e mudou de assunto, mas fiquei preocupada. Quando a vi no dia seguinte, ela estava se movendo com dificuldade e novamente lhe perguntei sobre a dor. Minha mãe explicou que seu estômago havia começado a doer no dia anterior, mas que ela estava bem.

Dias se passaram, e finalmente ela fez uma consulta ao médico. Remédios foram prescritos, mas nada ajudava. Para nossa surpresa, minha mãe foi hospitalizada.

Então aqui estava eu sentada, louvando a Deus pela cirurgia que havia ido bem e por minha mãe ter acordado da anestesia. Não sei o que acontecerá de agora em diante e nem se ela precisará de outra cirurgia, mas sei que o Deus a quem servimos tem todas as respostas. Sei que Ele ama minha mãe mais do que eu jamais poderia amar, o que parece ser impossível, mas é, de fato, a verdade. Eu O louvo por todas as pessoas que Ele colocou no caminho da minha mãe para ajudá-la quando ela precisou de ajuda — dos médicos às enfermeiras e aos amigos e familiares que estão orando, ligando e visitando durante esse momento.

Acima de tudo, louvo a Deus por permitir que minha mãe viajasse por toda a Europa e por mantê-la bem até que ela voltasse para casa.

Tamara Marquez de Smith