Sábado
25 de outubro
A escolha corajosa
A Tua misericórdia, Senhor, chega até os céus, a Tua fidelidade vai até as nuvens. Salmo 36:5

Meu marido, John, e eu estávamos casados havia quase quarenta anos e éramos pais orgulhosos de dois fi lhos adultos. Depois, recebemos nossas noras de todo o coração e fomos abençoados com dois netos, o Andrew e o Micah. Lembro-me claramente do dia em que ouvi: “Seus testes deram positivo para câncer de mama.”

John era minha rocha. Ele e eu oramos juntos mais do que nunca e nos entregamos à vontade de Deus, assim como Jesus fez. Nosso Senhor recebeu forças para passar pelo sombrio Calvário. Do mesmo modo, eu recebi forças para embarcar numa jornada menos árdua – cirurgia, quimioterapia e radioterapia.

Mas, certa manhã, minha fé vacilou. Enquanto John se preparava para me levar para um tratamento, ele sucumbiu a um ataque cardíaco fulminante. Como senti falta de seus braços amorosos me envolvendo. Eu quase podia ouvi-lo dizer: Você consegue passar por isso, querida. O tempo passou. Agora, eu era uma sobrevivente saudável e feliz, com seis anos livre do câncer. Então, meu médico me informou que meus testes deram positivo novamente. Não, Senhor! Meu coração chorou. Meu guerreiro de oração se foi, minha rocha. Como posso fazer uma escolha corajosa desta vez? Como vou suportar essa batalha pela minha vida de novo?

Sentei-me no sofá, rodeada por meus netos e seus amigos, que curtiam sua brincadeira favorita: esconde-esconde. Ai, como eles riam quando alguém era encontrado! Ó, Senhor, eu orei, por favor, tem compaixão desta Sua filha amorosa e resgate-me das portas da morte. Eu preciso de mais tempo. Preciso de mais dias de risadas com meus entes queridos. Preciso ver meus netos crescendo.

Assim, confiei em Jesus para estar ao meu lado e me dar forças para começar de novo. Cirurgia, fraqueza, incerteza, perda dos cabelos, quimioterapia… e foi assim, mas Ele nunca me abandonou. Mais uma vez, sou uma sobrevivente, muito além da expectativa típica de cinco anos. Louvo ao meu eterno Amigo, Jesus, por cada novo dia. Meus netos ainda são tudo para mim. Sempre os incentivei a dar o melhor de si na vida: Andrew foi o orador de sua turma na formatura do ensino médio e agora completou o segundo ano de faculdade. Micah se formou recentemente no ensino médio e se matriculou numa faculdade próxima. Louvo a Deus pelo tempo extra que Ele me deu com eles. Minha oração agora é que eu possa usá-lo com sabedoria, espalhando as boas-novas do meu amado Salvador.

Jane Wiggins Moore