Quinta-feira
12 de abril
A fragrância da vida
Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do Seu conhecimento. Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem. Para com estes, cheiro de morte para morte; para com aqueles, aroma de vida para vida. Quem, porém, é suficiente para estas coisas? 2 Coríntios 2:14-16, ARA

Com frequência, Deus escolhe falar a nós por meio de Sua criação. Certa vez, enquanto observava abelhas zumbindo ao redor e apreciava as intensas cores da primavera, minha amiga sentiu-se estimulada a comprar odorizantes de ambiente com aroma de limão; a fragrância encheu cada parte da casa dela.

Posteriormente, quando visitei minha amiga, a fragrância de limão me fez recordar outro aroma que, há muito tempo, encheu outra casa. Aconteceu no dia em que Jesus aceitou o convite de um líder judeu para participar de uma refeição. As Escrituras contam a história:

Ora, estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso, aproximou-se Dele uma mulher, trazendo um vaso de alabastro cheio de precioso bálsamo, que Lhe derramou sobre a cabeça, estando Ele à mesa. Vendo isto, indignaram-se os discípulos e disseram: Para que este desperdício? Pois este perfume podia ser vendido por muito dinheiro e dar-se aos pobres.

Mas Jesus, sabendo disto, disse-lhes: Por que molestais esta mulher? Ela praticou boa ação para comigo. Porque os pobres, sempre os tendes convosco, mas a Mim nem sempre Me tendes; pois, derramando este perfume sobre o Meu corpo, ela o fez para o Meu sepultamento. Em verdade vos digo: Onde for pregado em todo o mundo este evangelho, será também contado o que ela fez, para memória sua (Mateus 26:6-13, ARA).

É absolutamente maravilhoso ver Deus em ação por meio da natureza que, por sua vez, aponta para Ele.

Muito mais maravilhoso, porém, é que Deus tenha abençoado um gesto abnegado em Seu nome, para que se tornasse parte da história do evangelho! Paulo diz que nós também podemos ser “a fragrância de Cristo” entre aqueles que perecem. Quem você perfumará hoje com a fragrância do amor de Deus?

Yan Siew Ghiang