Segunda-feira
17 de setembro
A lição na lavanderia
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. Salmo 139:23, 24, ARA

Pode Jesus usar algo trivial para nos ensinar uma lição? Indiscutivelmente!

Uma das coisas que me irritam é algum lenço de papel perdido e escondido no meio da roupa. Certa vez, na lavanderia, achei que havia examinado cada peça em busca de lenços ocultos. Certa de que havia livrado as roupas de algum desastre imprevisto, dei todos os comandos para que o ciclo de lavagem começasse. Quando toda a agitação terminou, abri rapidamente a tampa a fim de transferir a carga para a secadora. Para meu desgosto, cada peça estava impregnada com os remanescentes do lenço de papel de alguém.

Cuidadosamente, eu sacudi tudo e pincei os fiapos do meio das roupas antes de jogá-las na secadora. No entanto, o papel havia ficado enredado nas fibras da roupa, dificultando a retirada de todos os indesejáveis e perturbadores fragmentos na carga inteira.

Enquanto lidava com minha tarefa, o texto do Salmo 139:23 e 24 me veio à mente. Então, orei para que Jesus sondasse minha mente. Desde aquele dia, procuro confessar algum pecado assim que ele me vem à lembrança. Devido ao incidente, convido Jesus a fazer uma inspeção completa.

Quando coloquei a última peça de roupa na secadora, naquele dia, esperei que o filtro removesse todo fragmento restante do lenço perdido.

Ao pensar nessa analogia entre minha vida e a carga de roupa para lavar, concluí que Jesus é para nós o Filtro supremo.

Quando Deus, o Pai, olha para nós por intermédio de Cristo, Ele nos vê apenas como puros e sem os “fiapos” do pecado maculando nossa beleza.

Ao terminar de secar a roupa, orei: Deus Pai, muito obrigada por Teu Filho, Jesus, que me perdoa os pecados. Sonda-me hoje para que eu me torne limpa.

Sim, a roupa saiu da secadora livre de felpas, ilustrando para mim que Jesus também pode me tornar pura.

Mesmo que meus pecados sejam como escarlata, posso me tornar branca como a neve (ver Isaías 1:18). Muito obrigada, Senhor!

Não só terminei de lavar a roupa, mas minha alma se sentiu mais leve também!

Mary Louis