“Chega de escola! Você já é uma menina crescida, e as meninas não deveriam estudar”, declarou meu pai.
Aquele foi o dia mais triste de minha vida… Mas Deus tinha um plano para mim.
Certa manhã, uma vizinha cristã entrou em nosso açougue para comprar carne e me viu moendo. Enquanto eu tentava empurrar um pedaço de carne para a grande máquina manual de picar, o dedo anelar de minha mão esquerda ficou brevemente preso na máquina. O sangue escorria pelo corte. Quando minha vizinha viu o tamanho do sangramento, tentou me ajudar.
“Por que essa garota não está na escola?”, ela perguntou a meu pai com aparente raiva. “É lá que ela deveria estar.”
“Não tenho dinheiro para mandá-la para a escola”, respondeu meu pai.
No dia seguinte, a vizinha voltou e me levou à escola cristã afiliada à sua igreja, que não ficava muito longe. “Vamos conversar com a diretora”, ela sugeriu.
A diretora foi muito gentil e atenciosa enquanto pensava em como eu poderia pagar as mensalidades. Então, ela disse: “Você estaria disposta a limpar os banheiros depois da aula todos os dias, e limpar nossa igreja uma vez por semana em troca de poder estudar aqui?”
É claro que eu estaria disposta! Foi nessa escola que eu conheci mais sobre Jesus e Seu amor por meio do cuidado amoroso dos membros da igreja local.
Alguns anos depois, duas enfermeiras missionárias americanas de um hospital cristão em Bagdá visitaram nossa escola. Elas estavam procurando estudantes qualificadas que estariam interessadas em frequentar a escola de enfermagem de lá. Surpreendentemente, eu era uma das meninas que elas escolheram! Assim começou minha jornada nas pegadas de Jesus. Nunca pensei que seria tão abençoada a ponto de ver minha vida dar um giro de 180 graus, de um açougue para um curso de enfermagem! Se não fosse por aquela nossa vizinha cristã, eu não estaria aqui hoje compartilhando meu testemunho com vocês.
Deus me ama. Ele também ama você. Apenas confie Nele e Ele a guiará pelos caminhos certos.
Estou com 73 anos agora. No entanto, todos os dias eu ainda experimento a mão do meu amoroso Jesus me guiando. Eu confio em Sua promessa quando Ele diz: “Eu nunca te deixarei nem te desampararei.”
{ Elizabeth Atamian }