Vários anos atrás, o mundo como eu o conhecia mudou para sempre. A rotina de uma quarta-feira à tarde foi mergulhada em tristeza e choque pelo súbito falecimento de um amigo que poderia facilmente ser considerado o irmão que eu nunca tive. Esse homem fazia parte de minha vida desde que eu tinha sete anos e então, de repente, ele se foi. Meu mundo foi abalado! Eu perguntei a Deus como isso poderia ter acontecido. Esse homem deixou um filho pequeno . Qual seria o propósito disso? Como Deus poderia afirmar ser misericordioso e bondoso permitindo essa incompreensível tragédia em nossa vida? Quando uma das irmãs do meu falecido amigo disse: “Deus sabe o que é melhor”, olhei para ela como se fosse louca e pensei: “Se Deus alguma vez cometeu um erro, foi esse!” Enterrei meu amigo, e por dois anos encontrei apenas um pouco do consolo que os cristãos enlutados deveriam ter. Evitei a igreja durante esse tempo.
Embora eu não quisesse orar após sua morte, ainda havia a necessidade de me apoiar em um Poder mais alto do que apenas as pessoas que vinham para me oferecer conforto. A esposa do meu amigo ligou. Mesmo questionando Deus, descobrimos que ainda tínhamos que ir a Ele para pedir consolo e paz nesse momento de provações .
Quando falei no funeral dele, tive que pensar muito sobre o que dizer. Meus pensamentos não eram bons, mas eu havia procurado a ajuda do Pai, embora acreditasse que Ele havia cometido um erro terrível conosco. Fui impressionada a falar de coisas pelas quais era grata, mesmo naquele momento de tristeza e dor, como ter tido o privilégio de conhecer meu amigo.
Minha fé em Deus foi severamente abalada . E não vou fingir que ela ficou muito forte desde então. Mas uma coisa que aprendi é: Deus está ao nosso lado mesmo quando parece que não. Ele oferece consolo e alívio a nós quando precisamos.
Houve muitas provações e outros eventos marcantes desde aquele dia triste em outubro de 2014. No entanto, toda vez que questiono os propósitos de Deus, tenho que me lembrar do texto de hoje , e re afirmar. “Eu acredito em Ti, Senhor. Eu acredito que Tu estás aqui e que me amas. Eu acredito que Tu és bom e misericordioso. Eu acredito que Tu és todo-poderoso e podes fazer todas as coisas. Portanto, Senhor, eu creio, mas ajude a minha falta de fé.”
{ Raylene McKenzie Ross }