Domingo
07 de julho
A pereira florida
Para que se lembrem das palavras que, anteriormente, foram ditas pelos santos profetas, e também se lembrem do mandamento do Senhor e Salvador, que os apóstolos de vocês lhes ensinaram. 2 Pedro 3:2?

O que eu mais gosto na primavera é ver florirem os pés de cereja, de pera, de corniso e de ameixas. Gosto de viajar de trem para o sul do meu país, olhando pela janela para tentar identificar as árvores floridas. 

A última casa que comprei tinha bastante espaço no quintal, o que me fez querer plantar uma árvore frutífera. Fiquei em dúvida entre a macieira, o pessegueiro ou a pereira. Ou será que devo plantar uvas? , pensei. 

Nessa mesma época, recebi uma revista publicitária de um viveiro de plantas. Percebi que tinha um anúncio sobre uma pereira que podia produzir cinco tipos de pera na mesma árvore! Por isso, decidi plantar a pereira. 

Ano após ano, eu procurava frutos na minha pereira. Finalmente, vi algumas peras começando a se desenvolver. Mas em vez de ter cinco tipos diferentes de pêra, tinha só um. Porém, eu não me importei, pois as pêras eram grandes e a colheita foi generosa. Eu tinha o bastante para distribuir para os amigos e vizinhos. 

Mas eu ficava chateada por não ter uma pereira que florisse e, por isso, continuava a admirar as pereiras floridas das outras casas. Eu quase nunca olhava pela janela do meu quarto durante o inverno ou a primavera, mas no ano de 2016, fiquei surpresa quando olhei pela janela e adivinha o que eu vi? 

A minha pereira estava coberta de florzinhas brancas! Sempre achei que somente as pereiras decorativas produziam flores brancas e não as que dão frutos. 

Por quase quinze anos eu vinha admirando as árvores floridas de outras pessoas, sem saber que eu tinha uma delas no meu quintal! 

O verso de hoje nos adverte a estar cientes das coisas que Deus nos dá. Os presentes Dele incluem os ensinamentos dos pioneiros adventistas, dos antigos profetas e dos apóstolos, cuja fé em Cristo os ajudou a suportar as provações do seu tempo. 

À medida que nos aproximamos do fim dos tempos, devemos nos lembrar de que Jesus é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Ele nos susterá! 

Vashti Hinds-Vanier