Domingo
05 de novembro
A poderosa mão de Deus
Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar. Isaías 59:1

Eu já havia passado por duas cirurgias, e aquela seria a terceira. Mas, des sa vez, seria uma cirurgia menor; portanto, não havia motivo para alarme. Cheguei à mesa cirúrgica confiando no Senhor. Porém, eu não havia previsto o que aconteceria depois. Um dia depois de ter alta do hospital, notei que minha garganta estava doendo, mas não achei que pudesse ter algo a ver com a cirurgia, afinal, eu não teria tido alta se houvesse algum problema.

Uma semana depois, voltei ao hospital apenas para fazer um exame de acompanhamento. Foi só aí que fiquei sabendo como eu tinha sido salva pela poderosa mão de Deus. A médica me contou o que aconteceu exatamente na hora em que eu estava acordando da anestesia.

– Nunca na minha vida fiquei tão aterrorizada como no dia da sua cirurgia – ela me contou.

– O que aconteceu? – perguntei. Segundo ela, eu quase morri durante aquele pequeno procedimento. Ela contou que, quando acordei da cirurgia, tive uma repentina falta de ar. A única maneira de a equipe médica conseguir me reanimar foi através da entubação. Sei que se não fosse pela intervenção divina, eu teria morrido. Essa experiência me fez perceber que cada aspecto da nossa vida, cada minuto gasto, cada novo dia é uma prova do amor de Deus por nós. No meu caso, Deus me deu outra oportunidade de viver, enquanto, em outros casos, pessoas perderam a vida. Uma coisa é certa: não sou mais merecedora do que aqueles que faleceram antes de mim. Efésios 2:4, 5 diz: “Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossas transgressões, nos deu vida juntamente com Cristo”. Paulo acrescenta que “pela graça vocês são salvos”.

Eu fui salva pela graça. Somente pela graça! Acredito que Deus me permitiu viver para que eu pudesse continuar a trabalhar em Sua vinha e contribuir para Sua grande missão.

Querida amiga, sejamos gratas ao nosso Deus por cada dia. Ele nunca Se cansa de cuidar de nós. Ele sempre intervém – mesmo nos menores detalhes da nossa vida – no momento certo, quando mais precisamos Dele. Louvado seja o nome do Senhor!

{ Adolphine Zian }