Terça-feira
25 de outubro
A rede social de Deus
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito. Romanos 8:28

Tudo pareceu acontecer repentinamente. Primeiro meu pai sumiu. Depois o encontramos em um asilo com alterações cognitivas graves. Eu queria ir vê-lo, mas havia barreiras a ser enfrentadas. O melhor plano era encontrar a casa de alguém para ficar em Los Angeles, e assim reduzir os gastos. Muitos dos meus amigos estavam orando por mim. Reservei minhas passagens aéreas sem ter um lugar para ficar nem transporte definido.

Certo dia, no trabalho, eu estava contando a uma amiga o que havia acontecido com meu pai e a situação na qual eu me encontrava. Uma nova funcionária, chamada Ebony, estava por perto. Eu não sabia que ela tinha ouvido o que eu havia falado. Depois que minha amiga e eu acabamos nossa conversa, Ebony veio e se apresentou a mim. Ela disse que tinha morado na Califórnia e perguntou o que estava acontecendo. Quando contei minha história, ela disse que entraria em contato com algumas pessoas e veria o que poderia fazer. Eu agradeci, mas pensei que aquela conversa não resultaria em nada.

À medida que os dias se aproximavam da data em que eu viajaria para a Califórnia, estava incansavelmente entrando em contato com as igrejas locais para pedir assistência, mas ninguém podia me ajudar.

Durante os dias que antecederam a viagem, amigos me perguntavam onde eu ficaria na Califórnia e ficavam surpresos por eu estar me preparando para ir sem ter encontrado um lugar para ficar. Finalmente, o dia chegou, e eu estava no aeroporto, quase na hora de embarcar, quando recebi uma mensagem de texto da Ebony que dizia que sua amiga, a Carla, entraria em contato comigo. Carla me ligou minutos antes do embarque dizendo que havia encontrado um lugar para eu ficar na casa de uma mulher chamada Louraine. Eu estava certamente nas mãos de Deus por intermédio dessas mulheres!

Foi incrível como tudo ocorreu. Louraine trabalhava próximo ao asilo onde meu pai morava, então ela me deixava lá, depois ia para o trabalho. Quando Lourraine me buscava depois do trabalho, eu podia conversar com ela sobre o meu dia. Não somente consegui ver meu pai, mas também tive a oportunidade de conhecer mulheres muito especiais que fazem parta da rede social de Deus.

Atualização de status: Deus realmente nos ama ardentemente.

Mary Wagoner-Angelin