Segunda-feira
13 de agosto
A resposta de Deus
Antes de clamarem, Eu responderei; ainda não estarão falando, e Eu os ouvirei. Isaías 65:24

Durante meu segundo ano na faculdade, eu me vi face a face com a exatidão da promessa de Deus em Isaías 65:24.

Fazer malabarismo com múltiplas funções e ter problemas financeiros e preocupações no trabalho devido a um grave acidente envolvendo meu pai haviam afetado nossa vida doméstica e resultado em muitas orações. O único problema, sob meu ponto de vista, era que Deus parecia estar dizendo “espere”, em vez de tomar conta da situação imediatamente, como eu vinha pedindo que Ele fizesse.

Naquele dia, em particular, eu ia a pé para a escola. Cheguei à rua principal, que eu devia atravessar. Dava para ver que ela estava movimentada. A partir de experiências anteriores, eu sabia que podia demorar vários minutos até poder cruzá-la.

Deus, faça com que alguém pare para que eu atravesse, orei em pensamento. Isso foi tudo. Eu havia cruzado aquela rua para a escola cinco dias por semana, quatro vezes por dia, desde agosto. Agora era março. Em todo aquele tempo, menos de cinco pessoas haviam parado para mim. Dois carros estavam passando enquanto eu caminhava até o cruzamento. Depois que passaram, o carro seguinte parou, e o motorista fez sinal para que eu atravessasse a rua!

Muito obrigada, meu Deus! Eu não merecia isso, pensei, humildemente, enquanto atravessava a rua.

Mais tarde, naquele dia, enquanto eu saía da aula, meu pai me ligou para dizer que precisávamos agilizar uns documentos importantes sobre os quais estávamos orando. Essa informação também veio como resposta a uma parte das nossas orações. Todavia, o que mais me lembro é da resposta à minha oração em pensamento: Deus, faça com que alguém pare para mim. Um motorista parar a fim de que eu atravessasse a rua era algo sem importância em comparação com a questão séria à qual meu pai se havia referido no telefonema. Entretanto, Deus me fizera lembrar naquele dia de que Ele ainda estava no controle, cuidando de mim e da minha família.

Deus sempre responde às orações tão obviamente como dessa vez? Não. Mas sabemos que Jesus está à frente dos pormenores da nossa vida. As pequenas bênçãos de Deus em nossa vida diária evidenciam Seu cuidado.

Hoje desafio você a atentar para as pequenas bênçãos que você pode ter recebido. Descubra a mão de Deus nos detalhes de sua vida.

Melinda Ferguson