Segunda-feira
09 de março
A semeadura
Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição. Gálatas 6:8

Vamos imaginar que você tenha um terreno e deseje cultivar legumes nele. Terá que preparar a terra, revolvê-la e adubá-la. Você compra um pacote de sementes, planta e espera. Planta milho e colhe milho. Planta feijão e colhe feijão. É tolice achar que podemos plantar uma coisa e colher outra. Se você plantar acidentalmente uma semente errada, ainda assim colherá o que plantou. A relação entre semear e colher é natural e justa. Aquilo que você semeia é o que colhe. Deus fornece as sementes, ordena as estações e envia o sol e a chuva. Deus garante a colheita, mas cada um de nós escolhe as sementes que pretende semear.

Essa lei da colheita é tão eficaz no campo da agricultura quanto no campo moral e espiritual. A imagem da semeadura está relacionada com nossas escolhas e também com nossos pensamentos. As consequências morais de nossas escolhas têm que ver com o que pensamos. O que tem acesso à nossa mente tem impacto sobre nosso coração e vida.

Plante um pensamento, colha uma ação.

Plante uma ação, colha um hábito.

Plante um hábito, colha um estilo de vida.

Isso funciona sempre. Então, tome cuidado com o que você está colocando diante dos olhos. Se você planta um pensamento, alimenta sua imaginação. Se você planta pensamentos impuros, inevitavelmente colhe um desejo de satisfazer esses pensamentos. Tudo começa com um pensamento.

Algumas pessoas cultivaram o hábito de plantar pensamentos impuros, mas, porque nada acontece de imediato, elas se sentem à vontade para continuar a ter os mesmos pensamentos. Acreditam que não haverá nenhuma colheita. Como resultado, plantam, plantam e plantam. Mais tarde, os brotos começam a crescer. Os frutos de seus pensamentos secretos tomam conta de toda a vida. Acredite, toda semente que foi plantada na mente um dia germina e cresce.

Seja o que for que você semear, colherá. “Semear para a carne” é uma ilustração de como muita gente leva a vida. Elas estão lançando no solo do coração sementes de uma colheita maldita. O pecado sempre gera destruição. Quando você prioriza a satisfação da carne, sempre colhe ruína, no final. De Deus não se zomba. Isso não quer dizer que Deus fica na varanda do Céu procurando alguém para Se vingar. É apenas um alerta para que nos lembremos de que é impossível controlar as consequências de nossas escolhas.