Sábado
30 de março
A vida está na semente
Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da Minha mão. João 10:28

Primavera. Minha estação favorita, quando toda a natureza parece ter nova vida! Essa é a estação na qual os jardineiros amadores se livram de todo o marasmo do inverno e realmente começam a trabalhar.

Antes de falecer, meu esposo relaxava da ativa prática médica com o hobby de jardinagem. Ele trabalhou duro nisso e ficou satisfeito em colher coisas boas para comer. Nossos cinco filhos não foram ajudantes felizes, mas nosso filho mais velho superou sua aversão. Agora, cada primavera o encontra semeando e cultivando sementes e plantas. Houve um ano em que ele decidiu plantar não apenas em sua propriedade, mas também onde seu pai havia se dedicado à jardinagem 27 anos atrás.

O lote adicional de jardim foi arado e preparado para a plantação, mas ainda não havia sementes semeadas. Então que eram aquelas folhas começando a nascer do solo? Ervas daninhas? Elas não se pareciam com nenhum tipo de erva daninha com as quais meu filho estava familiarizado, e ele agora é um jardineiro experiente. Ficamos intrigados com as misteriosas novas folhas até que estavam suficientemente grandes para serem identificadas. Inacreditável, elas produziram quiabo de sementes plantadas havia quase três décadas! Essas inúmeras plantas eram prolíficas. Durante todos esses anos, as sementes ficaram adormecidas, esperando a oportunidade e as condições certas para a nova vida. O quiabo colhido era como se tivesse sido plantado no mesmo ano em que fora recolhido. Comemos um pouco deles frescos. Congelamos um pouco e guardamos algumas sementes para plantar em outro ano como testemunha da continuidade da vida.

Como aconteceu com as sementes de quiabo esquecidas, aparentemente mortas, assim será com aqueles que estão dormindo em Jesus. Embora adormecidos, nós, que estamos dormindo Nele, seremos “ativados” pela chamada triunfante do Doador da Vida. “Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro” (1Ts 4:16). A promessa é certa; a garantia, nossa.

Algum dia “os céus se enrolarão como um pergaminho” (Is 34:4), e a terra será colhida. A vida eterna é oferecida como um presente gratuito. Vamos aceitá-la! Nada neste mundo pode ser comparado com as alegrias que aguardam aqueles que esperam a Sua vinda. Estamos prontas?

Lila Farrell Morgan