Terça-feira
09 de outubro
Aceite o perdão
Com amor e fidelidade se faz expiação pelo pecado; com o temor do Senhor o homem evita o mal. Provérbios 16:6

Conta-se que um indivíduo se envolveu em uma briga de bar e acabou matando um homem no Velho Oeste norte-americano. Por causa disso, estava no corredor da morte esperando o dia da execução. A população da cidade resolveu pedir ao governador do Estado para perdoá-lo.

Depois de analisar o caso, o governador resolveu conceder o perdão, mas queria conhecê-lo antes. Colocou a carta de perdão em uma Bíblia, disfarçou-se de pastor e foi à prisão. Quando chegou à cela, portando a carta que o livraria da morte, foi mal recebido e veementemente rejeitado. Mesmo assim insistiu dizendo ao preso que tinha dentro daquele livro algo muito bom, mas o condenado não o recebeu. Quando o governador foi embora, o carcereiro falou ao preso o que ele havia perdido.

No dia da execução, o condenado pediu para pronunciar suas últimas palavras e então disse: “Não estou morrendo porque matei um homem, estou morrendo porque rejeitei o perdão.” Essa é uma boa ilustração para a condição dos perdidos no juízo de Deus.

O provérbio de hoje nos diz que o amor e a fidelidade são os motores que impulsionam o perdão dos pecados. Essa é uma verdade no plano humano e principalmente no divino. O amor e a fidelidade de Jesus Cristo nos garantem que podemos ter os pecados apagados para sempre.

Cristo Se fez homem e suportou sobre Si todos os nossos pecados. Não há demonstração maior de amor do que essa. Além disso, Ele foi fiel à Sua missão em cada segundo em que esteve em nosso planeta. Mesmo nos momentos mais difíceis, não fraquejou.

Por isso, o profeta disse: “Quem é comparável a Ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da Sua herança? Tu, que não permaneces irado para sempre, mas tem prazer em mostrar amor. De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas iniquidades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar” (Miqueias 7:18, 19). O perdão de Deus é garantido a todos os que O buscam.

Sou muito grato a Deus por Seu amor que me alcança e que pode alcançar a qualquer pessoa com perdão e salvação. Resta-nos aceitar o perdão divino e viver em gratidão e amor.