Sexta-feira
20 de fevereiro
ÁGUIAS
Eu não entendo [...] o caminho da águia no céu. Provérbios 30:18, 19

Estou feliz por ser inverno. Bem, na verdade nem tanto, pois não gosto do frio, mas estou feliz porque as árvores estão sem folhas, mesmo que a primavera seja a minha estação favorita. Na realidade, a razão de eu realmente gostar de ter árvores sem folhas é que gosto de observar as
belas águias-carecas que frequentam as árvores altas do nosso quintal. Elas parecem ter seus galhos favoritos, de onde têm visão estratégica do lago. Às vezes, elas fazem um voo rasante e, com suas garras poderosas, pegam um peixinho, depois se empoleiram para aproveitar o almoço. Se capturam um peixe muito grande, elas só conseguem levá-lo até a margem, onde o comem até ficarem saciadas, deixando o restante para outras criaturas aproveitarem.

Leva entre quatro e cinco anos para que a águia tenha penas puramente brancas na cabeça e na cauda, contrastando com seu corpo marrom. Sem dúvida, essa gloriosa ave é o rei do céu, fazendo com que patos e gansos se aglomerem receosos quando veem sua sombra passando! E não é à toa, pois sua velocidade de mergulho varia entre 120 e 160 km/h. Esse pássaro é um voador poderoso, que sobe para o céu em correntes de convecção térmica e pode planar e voar a 56-70 km/h.

O corpo adulto de uma águia pode medir de 70 a 102 centímetros de comprimento. Ela é realmente uma ave de grande porte. Olhe a envergadura de suas asas: 1,8 a 2,3 metros! Uau, que magnífico pássaro criado por Deus! Veja esta bela descrição: “Vocês viram o que fiz aos egípcios e como levei vocês sobre asas de águia e os trouxe para perto de Mim” (Êx 19:4). Quando vejo uma águia planando cada vez mais alto, gosto de imaginar que Deus deseja me aproximar Dele! De fato, “é Ele quem enche de bens a sua vida, de modo que a sua mocidade se renova como a da águia” (Sl 103:5).

Não seria maravilhoso se, a cada aniversário, nos sentíssemos um ano mais novas?

Talvez seja Isaías quem realmente nos forneça o segredo para nos sentirmos espiritualmente renovadas: “Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Is 40:31).

Para nos elevarmos espiritualmente, como se estivéssemos nas asas da águia, vamos simplesmente esperar no Senhor!

Roxy Hoehn