Quinta-feira
13 de janeiro
Alguma coisa acontece quando oramos
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. Hebreus 4:16, ARC

No começo do segundo semestre do ano de 2020, decidi com meu esposo que compraríamos um livro da Casa Publicadora Brasileira para que eu entregasse às pessoas com quem trabalho. Desde a decisão, comecei a orar para saber qual livro comprar. Não queria que a escolha fosse minha. Pedi a Deus, que conhece o coração e as necessidades das pessoas, que me mostrasse qual seria o livro. Os meses foram passando, e esse pedido de oração ficou cada vez mais frequente em nossos cultos diários da família.

Na mesma semana, ao ler a Meditação da Mulher daquele dia, lá estava o nome de um livro: Caminho a Cristo. Minha primeira reação foi parar a leitura e perguntar a Deus se aquela era a resposta a nossas orações. No culto da noite, contei à minha família sobre o ocorrido, mas um sentimento estranho invadiu meu coração. Eu me senti como Gideão. Então minha oração passou a ser para que Deus perdoasse minha incredulidade, em achar que talvez fosse uma simples citação da autora daquela meditação, ao invés de ser a resposta de Deus. Com sinceridade e humildade, pedi a Deus que me confirmasse se era aquele o livro escolhido por Ele.

Na manhã seguinte, ao ler a Meditação Diária, lá estava ele escrito novamente: Caminho a Cristo. Meu coração se encheu de emoção.

Ao chegar à loja para comprar os livros, para nosso espanto, todos os livros haviam acabado. Explicamos ao atendente da loja que, depois de alguns meses de oração, Deus havia nos mostrado qual deveria ser o livro a ser entregue, e por isso precisávamos do Caminho a Cristo. A escolha tinha sido Dele, e não nossa. Ele entrou em contato com o setor responsável pela produção dos livros e, pela graça de Deus, após dois dias pudemos levar para casa as caixas desse livro.

Tenho certeza de que um dia conheceremos os frutos que virão do plantio desses livros, e temos orado por isso. Deus tem maneiras inusitadas de nos responder, e nunca ficará calado quando orarmos. Precisamos estar com os olhos e ouvidos abertos para reconhecer a Sua atuação. Esse mesmo Deus, que ouviu as minhas orações, é capaz de ouvir a súplica que está em seu coração agora. Ele não conhece atraso e nem chega antes da hora. No momento certo, Deus dará a resposta certa. Fique atenta!

Graziella Russo Oliveira