Sábado
04 de maio
Alta voltagem
Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra até no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem. Mateus 24:27

Todos os anos, cerca de 200 milhões de raios são despejados sobre o nosso país. Essas descargas elétricas matam pelo menos 200 pessoas e deixam muitos feridos. Na média, são seis raios caindo por segundo. As regiões Sul e Sudeste são as mais atingidas. Em um segundo, neste exato momento, 100 raios estão iluminando o céu em vários lugares do mundo. Até amanhã, nesta mesma hora, as duas mil tempestades que constantemente agitam nosso planeta terão produzido mais de 8 milhões de raios. Ao findar o ano, serão mais de 3 bilhões.

Os raios se formam por causa do movimento de massas de ar frio e quente dentro das nuvens. Eles criam campos elétricos, um na base da nuvem e outro no topo. Mas há também as descargas elétricas que voam do chão para a nuvem e de uma nuvem para outra. Os raios negativos têm origem na base da nuvem, e os positivos, os mais destruidores, saem do topo. Às vezes, os raios produzem faíscas que retornam da terra para a nuvem e se chocam com outro raio que vem em sentido contrário.

O brilho de um raio dura em média meio segundo e equivale ao brilho de milhões de lâmpadas de 100 watts acesas. O calor que ele gera pode chegar a 30.000° C. O trovão é o resultado do efeito do calor sobre o ar que explode ao se expandir.

Em breve, em um dia e hora desconhecidos, veremos a luz do maior de todos os relâmpagos. Além de iluminar a Terra, ele produzirá o maior curto-circuito aqui embaixo. A volta de Jesus será como um relâmpago que mostra sua luz por todo o céu. Lúcifer vai tentar enganar a humanidade, imitando-a. Ele aparecerá como Maitreia para os crentes da Nova Era, como Kalki para os hindus, como o Messias para os judeus e Cristo para os cristãos. Mas ele não poderá fazer isso em Buenos Aires e em São Paulo ao mesmo tempo. Jesus avisou que se disserem que o Cristo foi visto neste ou naquele lugar, não devemos crer. Ele virá com milhares de anjos e ao som de trombetas. Será impossível deixar de notá-Lo, pois haverá terremotos e ressurreição de mortos. Hoje é o dia de nos prepararmos para ver a luz de Cristo. Aceitar a Sua morte na cruz e estudar a Bíblia é o único para-raios capaz de nos proteger do engano que o mundo todo vai experimentar naquele dia.