Terça-feira
04 de junho
Anjos entre nós – 2
Manoá ficou sabendo que aquele era o Anjo do Senhor. Juízes 13:21??

Eu estava levemente confusa e começando a entrar em pânico, quando percebi que eu não tinha um telefone, nem o número ou endereço da casa que havia me hospedado – nem o número telefônico dos meus companheiros de filmagens. Minha lista de instruções sobre o que fazer quando chegasse ao aeroporto não incluía uma sessão de como entrar nele! Quanto mais tempo eu ficava ali na porta, mais olhares se voltavam para mim. Meu coração estava saindo pela boca quando percebi que alguém agarrou minha mala. Então, ouvi uma voz que disse: 

– Siga-me! 

Embora fosse um estranho, o homem falava inglês! Ele passou pela multidão, me levou de novo ao portão onde estavam os dois guardas e trocou algumas palavras com eles enquanto apontava para mim e para o portão de embarque. 

– Espere aqui comigo – disse ele. – Seremos os primeiros da fila. Os portões são abertos às duas horas da manhã. 

Às duas horas o portão foi aberto e o homem me acompanhou até o balcão de check-in. Eu era a primeira da fila. Mas eu tinha que pagar uma taxa a fim de que meu visto pudesse receber um novo carimbo de saída. 

– Vá até ali – o homem disse. – Vou ficar esperando você aqui com sua mala. 

Em qualquer outra situação eu teria recusado gentilmente a oferta de deixar minha mala com um estranho. Contudo, resolvi confiar e segui as instruções dele. Quando voltei, o homem ainda estava lá com minha bagagem. Entreguei à atendente meu passaporte com o carimbo, mas ela recusou e pediu a passagem. Eu disse que aquela era a minha passagem. 

Enquanto estávamos discutindo, minha mala foi colocada na esteira rolante. Foi aí que me lembrei! O diretor tinha me dado um recibo da minha passagem havia alguns dias. Mas os recibos todos estavam dentro de uma bolsinha na minha mala, que estava indo embora na esteira rolante. Então, eu comecei a fazer gestos freneticamente para que parassem minha mala! Depois, abri a mala rapidamente e comecei a vasculhar os recibos. Ali estava ele! Entreguei-o para a agente que sorriu e disse: “Agora, sim!” 

Durante todo o tempo, o estranho tinha fi cado ao meu lado. Depois, ele me levou até a fi la do raio-x. 

Acredito que às vezes encontramos anjos vestidos de humanos – os mensageiros de Deus que nos mantêm seguras em tempos de dificuldade. Talvez somente no Céu vou saber se fui ajudada por um homem ou por um anjo. Mas o fato é que ele me salvou. De modo idêntico, Deus está sempre com você. 

Naomi Striemer