Você já quis saber de quantos acidentes escapou até agora por Deus ter enviado anjos para protegê-la? Quantas vezes você foi livrada de um perigo e da morte porque Jesus Se importa com você? Lembra-se de ocasiões em que foi levada a tomar uma decisão, só para descobrir que, ao fazer essa escolha, você salvou algo que de outra forma poderia ter se perdido?
Ao longo das Escrituras, vemos a amorável intervenção de Deus na vida humana por intermédio de Seus anjos.
Ele não está distante. Deus é sensível e Se preocupa conosco.
Observamos Seu amor quando enviou anjos para guiarem Ló e sua família rumo à segurança, livrando-os de Sodoma (Gênesis 19:1-3). Vemos o Senhor envolvendo anjos para encorajar e fortalecer Seu povo quando ele sente temor, como fez em favor de Jacó (32:1). Deus prometeu enviar anjos adiante do Seu povo na batalha para expulsar os inimigos (Êxodo 33:2).
Vemos o Senhor enviar anjos com mensagens para Seu povo (Juízes 2:1-3). Anjos instruíram pessoas quanto à sua missão, como no caso de Gideão (6:11-24) e Sansão (13:3-20). Em Seu amor, Deus emprega anjos para alimentar Seus servos em tempos angustiosos, como fez em favor de Elias (1 Reis 19:5-8). A boca de leões é fechada por Seus anjos (Daniel 6:22).
Anjos trouxeram a alegre nova da concepção de Jesus a Maria e José, e de João Batista a Isabel e Zacarias (Lucas 1). Portas de prisões que confinavam injustamente filhos de Deus foram abertas por anjos, como aconteceu com os apóstolos Pedro, Paulo e Silas (Atos 5; 12; 16). Anjos chegaram a falar para dirigir a disseminação do evangelho (8:26).
A verdade é que Deus a ama tanto que chega a enviar seres celestiais para ficarem de plantão, cuidando de você. Viva com alegria, sabendo que Deus envia anjos para estarem com Seus filhos.
Louve, ó minha alma, ao Senhor! Enquanto eu viver, louvarei ao Senhor. Cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu viver. Quem sou eu para que de mim tomes conhecimento? Sou como um sopro; meus dias são como a sombra que passa. Contudo, Tu me amas. Envias Teus anjos para me proteger. Dás a eles ordens a meu respeito. Muito obrigada, Senhor, por tudo o que tens feito por mim. Eu Te louvo especialmente pelas bênçãos que não enxergo (adaptado dos Salmos 144:3, 4; 91:11). Amém.
Tricia Wynn