Terça-feira
10 de dezembro
Ansiosa para ir ao lar
A nossa cidadania, porém, está nos Céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Filipenses 3:20

Como você deve ter percebido ao ler os devocionais que escrevi, eu amo hinos. Amo a maioria das músicas religiosas, mas há algo sobre hinos que toca meu coração profundamente. Os hinos que sua avó cantava, ou que alguma senhora idosa cantava no banco da igreja, atrás de você, enquanto esperava o culto começar. Ou, quem sabe, você tenha encontrado uma estação que toca hinos antigos? Não importa. Com certeza você deve ter ouvido hinos mais antigos, aqueles que têm palavras que parecem tocar a fibra do nosso ser.

De longe, meus hinos favoritos são aqueles que apontam para a segunda vinda de Jesus, hinos que nos desafiam a permanecer fortes ou firmes em nossas crenças até que Ele venha. Hinos que falam sobre aquela “manhã gloriosa” ou que nos aconselham: “vigiai, cristãos” sobre o Seu breve retorno. O hino favorito da minha mãe era “Face a face”. Eu a ouvia cantar aquele hino enquanto cozinhava, deitava na cama ou relaxava cuidando do jardim. Eu admirava as palavras. Quando Jesus voltar, ficarei maravilhada e radiante. Nada mais na Terra importará, apenas ver meu Jesus face a face. O letrista do hino escreveu que, apesar de vê-Lo “por um véu”, no dia em que Ele vier, será uma “alegria” porque toda dor e tristeza serão banidas. Que dia será!

A Bíblia nos diz que devemos aguardar “que o nosso Senhor Jesus Cristo seja revelado” (1Co 1:7). Paulo diz: “A nossa cidadania, porém, está nos Céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo” (Fp 3:20). Ansiosamente significa “com seriedade, vontade e prontidão”. Devemos estar prontas para que Jesus venha, não apenas em palavras, mas também em ação. Cada dia, devemos viver para cumprir o evangelho porque estamos ansiosas para ir ao lar.

E assim, minhas irmãs, vivam “esperando o dia de Deus e apressando a Sua vinda” (2Pe 3:12). Por quê? Porque “de acordo com a Sua promessa, esperamos novos céus e nova Terra, onde habita a justiça” (v. 13).

Que dia glorioso será! Cantemos com alegria, esperança e forte crença de que “quando chamada então eu for, sim, lá estarei”.

Heather-Dawn Small