Em 2017, alugamos uma casa por cinco meses, enquanto esperávamos a conclusão da construção de nossa casa nova. Nossas fi lhas, Alyssa e Natália, gostavam de brincar ao ar livre e na piscina durante aqueles dias de verão.
Comprei dois cata-ventos em uma sexta-feira à tarde, e as meninas ficaram muito animadas para brincar com eles do lado de fora. Naquele sábado, fomos a uma igreja perto da nossa casa. Alan, meu marido, decidiu que, como estávamos perto de casa, ele e as meninas poderiam voltar para casa caminhando pelas trilhas. Ao dirigir para casa, porém, notei que nuvens escuras estavam se formando e um vento forte começou a soprar. O momento perfeito para os cata-ventos, pensei.
Alan e as meninas chegaram em casa logo depois de mim. Parei para conversar um pouco com ele. Então notei que a casa estava extremamente silenciosa. Um pensamento veio à minha mente: Onde estão as meninas? Procurei pela casa, fui até a porta dos fundos e vi os sapatos delas. Ouvi uma voz dizendo: Verifique as meninas. Abri a porta dos fundos e lá estavam elas. As duas meninas estavam na área da piscina, girando e girando com seus cata-ventos na mão, se divertindo muito. Alyssa estava mais próxima de mim, perto da porta, enquanto sua irmã, Natália, estava no lado direito, mais distante da piscina. De repente, notei uma nuvem escura subindo do lado mais distante da piscina. Era um enxame de alguma coisa!
– Natália! Venha para dentro agora mesmo! – eu gritei. – Corram! Rápido!
As duas garotas correram na minha direção, mas Natália começou a gritar. Os segundos que levaram para elas chegarem até mim pareceram uma eternidade. Alyssa chegou primeiro. Assim que Natália entrou, bati a porta com toda a minha força. As meninas tinham acabado de chegar em segurança. As vespas amarelas que haviam saído debaixo do deck da piscina estavam muito irritadas, pois haviam sentido as vibrações de duas meninas pulando. Infelizmente, Natália foi picada no pé, mas, pelo que pudemos ver, foi somente uma picada. Fico imaginando o quanto poderia ter sido pior se eu não tivesse ido procurar as meninas naquela hora. Mais tarde, Alan encontrou um enorme ninho de vespas embaixo do deck, com cerca de trinta centímetros de comprimento. E como esses insetos são agressivos!
Agradecemos ao Senhor, sempre vigilante, por proteger nossas meninas como só Ele é capaz de fazer.
Noella Jumpp Baird