Era tarde de sexta-feira. A viagem para Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, ocorria normalmente. Enquanto as aeromoças transitavam pelo corredor do avião, alguns passageiros conversavam e sorriam. Dentro de poucos minutos, desembarcaríamos para mais uma caravana com o quarteto Arautos do Rei.
De repente, a monotonia da viagem foi interrompida por uma mensagem do piloto: “Atenção, tripulação! Estamos iniciando o processo de descida. Como vocês podem ver pelas janelas, há densas nuvens de chuva. Então, apertem os cintos. Enfrentaremos uma forte turbulência.”
Olhei imediatamente para a janela e vi uma enorme nuvem escura, que emitia clarões intermitentes. Enquanto o avião balançava, agarrei- me ao encosto da poltrona. Olhei para meu companheiro de quarteto, e ele sorria da situação.
Quando estava prestes a pousar, o avião aumentou a velocidade e começou a subir. Foi a primeira arremetida. Dentro de poucos segundos, saímos da nuvem escura e vimos novamente o céu azulado. Naquela hora, pude respirar mais aliviado.
Porém, novamente o comandante abriu o microfone e disse: “Atenção, passageiros! A pista do aeroporto de Passo Fundo é bem curta e está muito molhada. Mas tentaremos pousar de novo. Apertem os cintos.” Naquela hora, olhei para meu colega, e ele já não estava sorrindo.
Começamos a descer mais uma vez. Parecia que a tempestade estava ainda mais forte. Ao chegarmos perto da pista, o avião arremeteu pela segunda vez. As cabeças dos passageiros balançavam simetricamente. Alguns gritavam. A impressão era de que a fuselagem iria se despedaçar.
Ao sairmos da nuvem escura, o piloto passou a falar novamente. Disse que tentaria pousar pela terceira vez. Naquele momento, comecei a ficar irritado com a coragem daquele homem. Olhei para o colega, e ele estava em posição de oração.
A terceira tentativa do piloto também não deu certo. Acabamos indo para Porto Alegre e, de lá, pegamos um ônibus para Passo Fundo. Felizmente, chegamos bem ao nosso destino e conseguimos realizar nossa caravana.
Talvez você também esteja enfrentando situações que geram medo em sua viagem. Confie em Deus! Ele prometeu estar conosco em todos os momentos e nos fará chegar com segurança ao lar eterno.