Vestido bem-comportado, postura decorosa, palavras dosadas, frequência aos cultos… Essas são atitudes bem vistas; afinal, modéstia e discrição estão intimamente relacionadas à prática do cristianismo.
No entanto, vestidos comportados podem esconder corações divididos e mentes que resistem à voz de Deus.
Apenas Deus pode sondar os corações e suas intenções. Contudo, é preciso vigilância. Como está o nosso coração? Não estamos investindo tempo demais em ostentar uma aparência que os outros aprovem e tempo de menos em lapidar nosso interior para que Deus o aprove?
Cada uma de nós, conforme seus talentos e dons, é chamada por Deus para Sua obra. O que Deus espera de uma mulher cristã?
• Apresentar-se a Deus aprovada. Deus espera que empreguemos esforços diligentes para O representarmos corretamente. Trabalhamos pelo semelhante, mas é às Suas expectativas que devemos corresponder, acima das humanas. Esse comprometimento supremo com as Suas expectativas que nos torna irrepreensíveis e capacitadas para o testemunho eficiente, mesmo quando achamos que ninguém nos vê.
• Não ter do que se envergonhar. Não que estejamos isentas de cometer erros, mas, se todos os dias choramos nossa dessemelhança com Deus e apropriamo-nos da graça maravilhosa que perdoa e transforma a cada dia, somos elevadas à grandeza e não teremos do que nos envergonhar.
• Manejar bem a Palavra. Precisamos conhecer os fundamentos do que professamos. Se alguém lhe perguntar a razão de sua fé, o que você responderá? O estudo diário e sistemático da Palavra de Deus, sob a direção do Espírito Santo, além de promover o próprio crescimento, dará as bases para fundamentar melhor a nossa fé, manter-nos imunes contra doutrinas falsas e ensinarmos a verdade a outros. Para isso, defina local e horário pré-determinados, tenha um plano e metas para o estudo e invista em ferramentas de apoio, como comentários, concordância e livros inspirados. Você deseja apresentar-se a Deus aprovada? Preocupe-se mais com a busca diária por Deus do que com a aparência. E a aparência não terá um fim em si mesma, mas será o mero resultado desse intenso e constante movimento em direção a Deus.