Sábado
07 de agosto
As orações de Maria Madalena
Chorando, começou a molhar-Lhe os pés com as suas lágrimas. Depois os enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume. Lucas 7:38

As evidências sugerem que Maria, de Magdala, era a irmã de Marta e Lázaro. Não conhecemos as circunstâncias de sua vida familiar, mas ela é identificada como a mulher induzida ao pecado por Simão.

Seus conflitos com a licenciosidade podem simbolizar as tentações que muitas mulheres enfrentam hoje contra o pecado.

Entre desejar ser pura e ceder aos desejos carnais, ela deve ter feito desesperadas orações. “Ó, Deus! Só Tu és capaz de me livrar desse demônio que me atormenta a alma e o espírito, afugenta minha alegria e me rouba a paz. Misericórdia, eu imploro! Até quando, Deus? Sei que Tu és muito mais forte do que minhas fraquezas e me darás vitória. Minha mente é um ringue onde Deus e Satanás lutam pelo controle. Quando cedo ao inimigo, sinto o prazer colorido e envolvente, mas depois vem o gosto amargo da derrota, da culpa, do medo, da vergonha. Quando cedo a Ti, sinto falta do pecado, mas depois, o gosto indescritível da paz, da consciência tranquila, da vitória sobre o meu eu e a recuperação do meu valor. Deus, ajuda-me a lutar bravamente a favor de Ti. Nunca me permita justificar meus erros e diminuir o tamanho deles. Permita-me vê-los do tamanho que são. Salva-me de mim mesma! Faze-me honrar-Te e ser-Te fiel! Obrigada por me veres não como sou, mas como posso ser! Amém!”

Ela reconheceu sua condição, foi perdoada e transformada. Então podia orar assim: “Senhor, obrigada pela paz que busquei e encontrei. Não é fácil fazer Tua vontade. É como cortar um pedaço podre e malcheiroso da própria carne, para ser transplantada com Tua natureza pura e imaculada. Isso dói, mas o alívio depois é inexprimível, muito maior do que o prazer do pecado. Conserva-me nessa paz! E que, em cada tentação, eu escolha a Ti, e seja fiel somente a Ti! Amém!”

Antes da crucifixão de Jesus, Maria Madalena O ungiu no banquete na casa de Simão. Cheia de gratidão, “foi a última a deixar o sepulcro do Salvador, e a primeira a ser por Ele saudada na manhã da ressurreição” (Ellen G. White, O Maior Discurso de Cristo, p. 129).

Você tem o desejo de ser purificada como Maria Madalena? Clame a Deus com inteireza de decisão. Suas súplicas serão atendidas também!