No dia 11 de setembro de 2001, as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, foram atingidas por aviões em um ataque terrorista e depois foram ao chão. Centenas de pessoas morreram com o impacto das aeronaves, e outras tantas perderam a vida no evento seguinte, igualmente inacreditável, que aconteceu cerca de duas horas depois. O mundo assistiu ao desmoronamento de dois prédios “à prova de aviões”.
Aquela era uma cena impensável para muitas pessoas. O excesso de calor e a grande quantidade de combustível dos aviões abalaram as bases das torres e isso as destruiu.
Mesmo o prédio mais imponente, se não estiver com bases sólidas, irá certamente ao chão. Isso acontece com construções físicas mas também com construções filosóficas e teológicas. Qualquer ideia que não tenha uma boa base está fadada a ser destruída em pouco tempo.
O versículo de hoje toca em um assunto que está na base da fé cristã: o criacionismo. A Bíblia diz que Deus criou o mundo em seis dias literais e no sétimo dia descansou. Essa é uma verdade fundamental da Palavra de Deus. Enfraquecê-la em qualquer medida seria trágico para o cristianismo.
Existem diversas evidências científicas de que o relato bíblico é real. Ao contrário do que algumas pessoas defendem, o criacionismo também se apoia em evidências científicas; ao estudá-lo com sinceridade, poderemos ver as digitais do Criador na natureza, por exemplo.
Os ataques de Satanás contra a doutrina da criação têm como objetivo central descaracterizar a Deus como Criador e mantenedor. O inimigo também quer enfraquecer as demais doutrinas bíblicas que, em essência, dependem da semana da criação como base.
Não somos produtos do acaso, mas seres planejados por Deus. Sinta-se bem e valorizado diante do Universo. Deus sujou as mãos de barro para que você pudesse ter condições de viver. Como se isso não fosse suficiente, depois do pecado, Ele sujou o corpo inteiro de sangue para lhe garantir que você pudesse voltar a ter vida eterna. Ele é nosso Criador e Redentor. O Senhor Se preocupa conosco e cuida de nós. Creia nisso!