Sábado
08 de abril
Bênção da Páscoa
Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver onde Ele jazia. Mateus 28:6

Depois que minha família se mudou para Montreal, meus avós passaram a morar conosco. À medida que eles envelheciam, ficaram indo e vindo de Trinidad para escapar do frio. Meu avô, a quem chamávamos de papai, acabou fazendo sua última viagem para casa e morreu aos 86 anos, na segunda-feira depois da Páscoa. Minha mãe, Edris, mudou-se para Edmonton para me ajudar com as crianças. Quando fomos ao funeral do vovô, porém, ela contraiu um vírus que aumentou seu coração. Mamãe vivia com insuficiência cardíaca congestiva. Seu coração parou de bater uma noite quando ela tinha 80 anos – em um domingo de Páscoa. Como você pode imaginar, a Páscoa ganhou um novo significado para minha família.

No entanto, lembro-me de que antes do pecado se apresentar no Éden, Deus havia estabelecido um plano de salvação. No entanto, um “homem” sem pecado deveria vencer o pecado e a morte. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Então Jesus, o Filho de Deus, Se revestiu de humanidade e veio à Terra. Ele teve um começo humilde e se tornou um carpinteiro como Seu pai terreno. Jesus cresceu em conhecimento e estatura e, aos 12 anos, ensinou e pregou no templo. Em constante comunhão com Seu Pai celestial, Jesus muitas vezes ia para um lugar tranquilo para orar.

Chegou a hora de cumprir o plano e, embora o coração de Jesus estivesse pesado, Ele orou ao Seu Pai pedindo forças para suportar a provação. Ele foi pregado em uma cruz velha e áspera e, como uma ovelha indo ao matadouro, Ele não abriu a boca. Depois de ser crucificado e ter morrido por nós, Ele foi colocado em um túmulo que foi lacrado. Satanás acreditava que havia vencido. No entanto, depois do sábado, no primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ao túmulo, mas ele estava vazio. Um anjo poderoso havia removido a pedra que lacrava o túmulo. O anjo disse às mulheres que Jesus havia ressuscitado exatamente como Ele disse que faria. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó sepultura, a tua vitória? Ele ressuscitou!

Agradeço a Deus pela Páscoa, pelo plano de salvação e pelo túmulo vazio de Jesus, que nos dá esperança de que os túmulos de nossos entes queridos também, algum dia em breve, estarão vazios.

{ Sharon Long Brown }