Era hora de ir trabalhar – mais um turno no hospital. Antes de sair de casa, curvei a cabeça e fiz minha oração diária para que Deus protegesse a mim e as minhas pacientes. Também pedi que Ele me usasse para tocar alguém com Seu amor naquele dia. Minhas horas de trabalho são sempre envoltas em suspense porque nunca sei o que vai acontecer. Trabalhar em uma unidade de maternidade às vezes é muito corrido, ou muito lento e chato, ou até mesmo assustador! Como enfermeira obstetra certificada, aprendi a respeitar cada dia, pois nunca sei quais diferentes desafios enfrentarei.
Essa noite em particular, uma de minhas pacientes finalmente se aproximou do segundo estágio do trabalho de parto e era hora de começar a empurrar. Ela e o marido esperaram por isso por nove meses. Eles estavam em êxtase por conhecer seu primeiro bebê! Mal podiam esperar. O trabalho de parto foi um processo muito longo. Ambos estavam exaustos. No entanto, a expectativa do momento superou a fadiga.
Eu me apresentei. A nova futura mamãe estava pronta para começar a empurrar. Nenhum de nós sabia que levaria algum tempo até que seu pequeno pacote de alegria viesse ao mundo. Duas horas se passaram. O bebê não estava vindo. Tentamos todas as manobras que eu conhecia para ajudar o bebê a girar e descer pelo canal do parto – mudanças de posição, agachamentos, posição das mãos e dos joelhos. Nada parecia funcionar. Era hora de mudar de plano. A obstetra com quem eu estava trabalhando se juntou à festa de aniversário atrasada. Ela tentou fórceps, mas não funcionou. A essa altura, a nova mamãe estava realmente cansada. Ela estava se esforçando por quase três horas. Ela tentou mais alguns empurrões, mas o bebê não estava descendo. Exaustos e ainda longe do parto, decidimos nos preparar para uma cesariana.
Minha paciente começou a chorar
Eu estava orando em silêncio. Senti-me impressionada a contar para ela desse meu segredo. Apertei gentilmente sua mão e lhe disse que eu era cristã e que estava orando por ela. Perguntei se ela gostaria que eu orasse com ela.
{ Sherilyn Gibbs }