Durante três horas, certa noite, uma futura mamãe, apoiada por nossa equipe médica em uma unidade de maternidade, tentou de tudo para incentivar o bebê a nascer. Como a mãe ainda estava longe do parto, a médica e eu decidimos nos preparar para uma cesariana.
Com isso, minha paciente começou a chorar. Estendi a mão e apertei gentilmente a mão dela enquanto lágrimas brotavam de meus olhos. Meu coração se partiu quando vi a dor em seus olhos.
Antes de ir trabalhar naquele turno, orei para que Deus protegesse a mim e as minhas pacientes. Desde o início da luta daquela mulher, eu orava silenciosamente. Senti-me impressionada a lhe contar esse meu segredo. Enquanto segurava sua mão, disse-lhe que eu era cristã e que estava orando por ela. Perguntei se ela gostaria que eu orasse com ela. “Sim!”, ela disse. Inclinei a cabeça e fiz uma oração simples, pedindo a Deus para manter a mamãe e o bebê em segurança. Enquanto a levávamos de volta para a sala de cirurgia, eu lhe disse que sabia que Deus cuidaria deles. Ela me agradeceu. Em pouco tempo, o bebê estava gritando e enchendo os pulmões de ar. O bebê estava saudável! A mamãe também estava saudável e agora ela podia segurar seu lindo pacotinho de alegria que tanto esperava. Todos ficamos muito agradecidos.
Vários meses depois, essa mesma paciente veio ao consultório para sua consulta de acompanhamento. “Você se lembra de mim?”, ela perguntou.
“Claro que sim!”, respondi com um sorriso. Conversamos sobre aquele grande dia – a tão esperada celebração do nascimento. Então ela compartilhou algo que me surpreendeu. Ela disse: “Quando você orou por mim, de repente tive uma incrível sensação de paz e segurança que me cobriu como um cobertor.” Ela contou que minha oração fez uma enorme diferença. Então comentou que também era cristã. Fiquei muito surpresa. Estou tão grata por ter ouvido o Espírito Santo naquele dia.
Nunca sabemos como vivenciar nossa fé abençoará os outros. Somos as mãos, lábios e pés de Deus. Ele quer nos usar para tocar os outros com Seu amor. Ao seguirmos Seus sussurros, recebemos a maior bênção. Nesse caso, recebi a maior bênção do “dia do nascimento”.
{ Sherilyn Gibbs }