Terça-feira
24 de janeiro
Bênçãos celestiais
Antes de clamarem, Eu responderei; ainda não estarão falando, e Eu os ouvirei. Isaías 65:24

No momento em que aconteceu, parecia uma coisa pequena, mas, no fim do dia, ao refletir sobre como meu Deus é bom, percebi o milagre com o qual Ele me abençoara naquele dia.

Eu havia acordado cedo. Saí correndo de casa sem o desjejum, para começar um dia cheio de atendimento aos pacientes, por seis horas sem interrupção. Por volta das 11h30, enquanto atendia uma paciente, percebi que eu suava um pouco e senti a cabeça leve. Meu nível de açúcar estava caindo. Precisava de um intervalo e algo para comer. Minha paciente seguinte, Dolores, trouxe um presente para mim em uma tigelinha – salada de uva!

Antes mesmo que eu pudesse pedir a Deus, Ele providenciara um lanche saudável por intermédio dessa paciente. Como me senti grata a ela e a Deus! Dolores me incentivou a comer a salada de uva, enquanto ela me contava o que estava acontecendo. Agradeci e concordei. Estava delicioso, e era justamente o que eu precisava para ter condições de enfrentar as horas restantes!

Deus promete suprir nossas necessidades em cada área da vida (Filipenses 4:19). Fique atenta às pequenas bênçãos celestiais que aparecem em seu caminho. Se as coisas ficam difíceis financeiramente, você pode encontrar um envelope inesperado entre a correspondência, ou suas contas a pagar podem aparecer menores do que são normalmente. Alguém na igreja pode convidá-la para um “junta-panelas”, o que economizará dinheiro com compra de alimentos. Se você está emocionalmente abatida, é provável que haja alguém se sentindo pior que você. Procure essa pessoa. Ao abençoar os outros, você mesma será abençoada. Está sofrendo uma enfermidade física? Deus ainda é o grande Médico. Ele vai encaminhá-la a um profissional que pode ajudá-la com o diagnóstico e o tratamento corretos ou pode escolher curá-la. Se a cura não for o que Deus escolher, não se esqueça de que Ele não a deixará percorrer sozinha sua difícil jornada. Reivindique para si as promessas do Salmo 1. Seja o que for que Ele escolher para nós, tomemos a decisão de louvá-Lo.

Ellen G. White escreveu estas confortadoras palavras: “Sejam quais forem suas ansiedades e provações, exponham o caso perante o Senhor. O espírito será fortalecido para a resistência. O caminho se abrirá para os libertarem de todo embaraço e dificuldade. Quanto mais fraco e impotente se reconhecerem, tanto mais forte se tornarão em Sua força. Quanto mais pesados os seus fardos, tanto mais abençoado o descanso em os lançar sobre seu Ajudador” (O Desejado de Todas as Nações, p. 329).

Fique atenta a essas bênçãos celestiais!

Sharon Michael Palmer