As chuvas torrenciais no norte de Queensland estavam se movendo para o sul, então decidi retornar de trem e de ônibus à minha casa na região sudeste. Para sair da estação de trem, precisei subir pela escada rolante. Quando já estava subindo, minha mala começou a balançar e, enquanto eu tentava estabilizá-la, caí para trás nos degraus que se moviam e não conseguia me levantar. Um senhor bondoso me levantou e me ajudou a sair da escada rolante. Milagrosamente, não houve evidência de lesão alguma, então cada um seguiu seu caminho. Enquanto eu ia em direção ao ônibus, uma mulher me abordou, perguntando se era eu quem havia caído na escada rolante e se eu havia me machucado. Eu disse a ela alegremente que eu não tinha me machucado e continuei meu trajeto.
Enquanto eu me distanciava dela, uma nuvem de solidão e depressão pairou sobre mim. Eu não conseguia me livrar dela apesar de o Senhor ter acabado de demonstrar Seu cuidado, livrando-me do que poderia ter sido um acidente bastante grave. A solidão e a depressão se intensificaram durante minha viagem de ônibus até minha casa e, quando cheguei lá, o bairro parecia vazio, sem pessoas, enquanto eu andava pelas ruas. Eu temia entrar na minha casa vazia.
Ao abrir a porta de tela, ouvi uma vibração perto dos meus pés. Eu havia empurrado Bully Boy, um papagaio selvagem domesticado, do degrau de entrada. Ele se recusava a sair de perto dos meus pés. Falei com ele e lhe pedi que saísse, mas ele não tinha pressa alguma de sair dali. De repente, a escuridão da solidão e da depressão foi acabando, e percebi que maravilhoso Pai celestial nós temos.
A Bíblia registra muitas situações nas quais Deus usou criaturas com penas para transmitir mensagens de alegria e esperança a fim de demonstrar Seu amor. Depois do dilúvio, Deus usou uma pomba para mostrar a Noé que a terra continuava coberta com água. Quando a pomba foi solta pela segunda vez, e trouxe de volta uma folha de oliva, Noé sabia que as árvores estavam começando a brotar novamente. Deus enviou corvos com comida para manter Elias vivo durante a longa fome, e Jesus comparou Seu anseio pelo povo de Jerusalém a uma galinha que ajunta seus pintinhos sob suas asas.
Mateus 10:16 nos diz que deveríamos ser prudentes quando compartilhamos a verdade da salvação com os incrédulos, mas também símplices como as pombas. Que cuidemos de todas as criaturas de Deus, pois Ele as usa para nos abençoar!
Joy Dustow