Alguns invertebrados receberam uma ajuda especial para sobreviver ao ataque dos predadores. São as couraças e os espinhos que os revestem. Moluscos e alguns seres marinhos, além de vários insetos, fazem parte dessa turma blindada. O caranguejo-ferradura não tem pinças nem é caranguejo. É mais próximo das aranhas. Ele recebeu esse nome por causa da couraça que o reveste. As pernas e o corpo ficam totalmente escondidos enquanto ele anda na praia à procura de comida. Caso se sinta ameaçado, ele afunda no mar. E, se alguém quiser mordê-lo, vai ter que passar por cima de sua roupa dura.
Outro bichinho difícil de encarar é o ouriço-do-mar. Mesmo o colorido não precisa se esconder, pois são raros os corajosos que se arriscam a abocanhá-lo. E quem tentar vai ter que engolir uma salada de espinhos. Eles se quebram com facilidade na boca do agressor. Esse bichinho tem uma das armaduras mais eficientes do mundo animal.
O verso de hoje também fala de uma armadura especial e muito eficiente,
a Armadura de Deus: couraça, sandálias, cinto, espada, escudo e capacete.
A couraça é a justiça de Jesus, que nos encobre e nos dá o direito de tomar posse da vida eterna. As sandálias são as boas-novas do evangelho. Elas protegem e dão firmeza às nossas convicções. O escudo é a fé que vai além da crença em alguma coisa. É a confiança que depositamos em Deus como o bom pastor. Assim podemos vencer todas as tentações.
A espada é a Palavra de Deus. Com ela, você pode se defender ao sentir-se oprimido e triste. Ela sempre tem uma mensagem de esperança. Para proteger a cabeça, uma das partes mais sensíveis do corpo, temos o capacete da salvação. Jesus salvou você de seu passado, perdoando-o; está salvando-o hoje do poder do mal e o salvará da presença do pecado para sempre, em Sua vinda.
O peixe-porco descobriu uma forma de pegar o ouriço-do-mar. Ele segura com a boca um dos espinhos mais longos do bicho e o vira de forma a expor a parte do corpo que não tem espinhos. A armadura de Deus, porém, não deixa brechas para o mal. É só usar!