Quando alguém chega para você e diz: “Tenho duas notícias para dar, uma boa e uma ruim”, qual das duas opções você gosta de ouvir primeiro? A boa ou a ruim? Não sei você, mas, primeiramente, gosto de ouvir a boa!
O século 20 é considerado pelos estudiosos da mídia o século em que mais notícias foram propagadas pelo mundo. Isso devido aos meios de comunicação, como rádio, TV e internet, que, em questão de segundos, espalhavam (e espalham) informações para milhões de pessoas.
A palavra “notícia” aparece muitas vezes na Bíblia, referindo-se tanto a fatos bons quanto a acontecimentos ruins. Entre as más notícias, encontramos tragédias familiares, desastres naturais e problemas causados por pessoas que fizeram da maldade o seu estilo de vida. Infelizmente continuaremos ouvindo esse tipo de notícia até o retorno de Jesus, pois “os perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados” (2Tm 3:13).
Entretanto, nem tudo está perdido neste planeta. Existem também as boas notícias. De modo geral, elas vêm de Deus, por meio de Jesus Cristo. Ellen White comentou: “Depois da transgressão de Adão, o Senhor não falou mais diretamente com o homem; a raça humana foi entregue nas mãos de Cristo, e toda comunicação ao mundo foi efetuada por Seu intermédio” (Fundamentos da Educação Cristã, p. 237).
Quando Jesus nasceu em Belém, anjos foram enviados como “correios do Céu” para levar essas boas-novas à humanidade. A Palavra se tornou carne! Os pastores que faziam plantão durante a noite ouviram o maior “furo de reportagem” do Universo: “Glória a Deus nas alturas, e paz na Terra aos homens aos quais Ele concede o Seu favor” (Lc 2:14).
Quando Jesus estava prestes a morrer, Ele deu outra notícia bastante confortadora: “Quando Eu for e preparar um lugar, voltarei e os receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, vocês estejam também” (Jo 14:3, NAA). Jesus voltará para dar fim às más notícias. Nunca mais haverá assaltos, doenças, morte e sofrimento para os filhos de Deus. Você deseja se preparar para esse grande dia? Acolha, então, as boas-novas do evangelho e entregue sua vida ao Senhor!