Terça-feira
02 de outubro
Boas notícias
Um olhar animador dá alegria ao coração, e as boas notícias revigoram os ossos. Provérbios 15:30

Durante a Segunda Guerra Mundial, muitos soldados passaram meses e até anos sem voltar para casa. Certamente, a saudade dos familiares era tremenda. Alguns chegavam ao extremo de facilitar acidentes para ter baixa do serviço militar e, assim, poderem voltar para o lar.

O principal meio de comunicação com a família eram as cartas. Entretanto, quem estava na frente da batalha tinha muita dificuldade de receber e enviar notícias. Havia soldados responsáveis por levar essas cartas ao front. Sempre que algum deles chegava, todos ficavam apreensivos para saber se havia alguma correspondência dos parentes.

O soldado Bill Moore, por exemplo, escreveu o seguinte para a noiva: “Minha querida e adorável Bernadean! Você é tão adorável, querida, que eu muitas vezes me pergunto como é possível que você seja minha. Sou realmente o cara mais sortudo do mundo, você sabe. E você é a razão. Até o seu nome soa adorável para mim.” Eles se casaram depois da guerra e viveram 63 anos juntos.

Imagine a alegria de Bill e Bernadean todas as vezes que viam o carteiro se aproximar. Certamente, esses mensageiros viram muitos sorrisos nos rostos e lágrimas nos olhos de gente cujos amados estavam distantes. Ser portador de boas notícias é algo muito bom. Como nos ensina o provérbio de hoje, elas podem trazer vida novamente a alguém que está doente.

Temos o privilégio de ser portadores das boas notícias de Deus para o mundo. No meio da guerra travada entre o bem e o mal, somos afetados pelos resquícios desse conflito milenar. Muitas pessoas sofrem pelas consequências do pecado e gostariam muito de viver sem sofrer. É por isso e para isso que existe o evangelho.

A palavra evangelho significa “boas-novas”. Deus já venceu a guerra e nos chama a viver em um lugar onde nunca mais teremos que chorar ou sentir saudade. O mundo precisa saber dessa boa notícia e nós temos o privilégio de ser portadores dela. Podemos anunciar que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16, ARA).

Temos a oportunidade de ser aqueles que levarão sorrisos aos rostos dos que sofrem e vigor aos que estão com os ossos secos de sofrimento. Deus tem a mensagem, e nós podemos ser Seus mensageiros.