Domingo
02 de agosto
Bondade
Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros. Efésios 4:32

Em nossa sociedade, a bondade muitas vezes é associada à fraqueza. Muitos acham que uma pessoa boa não se expõe, não tem opinião e cede sempre em favor do outro. Mais preocupante, no entanto, é que muita gente valoriza a esperteza, aplaudindo comportamentos que não são éticos e que passam longe da bondade.

A Bíblia diz que o crente deve ser bondoso. Essa é uma das características centrais dos filhos da luz. Ellen White ensinou que o argumento mais poderoso que podemos mostrar ao mundo é um cristão que “sabe amar e é amável” (A Ciência do Bom Viver, p. 480).

Em outras palavras, a bondade é uma característica essencial dos filhos de Deus. É a virtude da pessoa que sempre faz o bem. Deus deseja que Seus filhos sejam bondosos. Bondade é o amor em ação!

Quantas pessoas você conhece que podem ser consideradas bondosas? Não estou falando de simpatia e gentileza. Essas são práticas importantes de qualquer um que seja educado. Porém, a bondade tem algo mais a oferecer. O verdadeiro indicador de que uma pessoa é realmente bondosa é o que ela faz em favor dos outros. É o caráter expressando-se em atos práticos de bondade.

O apóstolo João disse: “Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade” (1Jo 3:18). As nossas ações são mais importantes do que as nossas palavras. O mundo que ainda não conhece a Deus será impactado por meio dos atos de bondade que verá em nossa vida. Temos a grande responsabilidade de representar a Cristo em um mundo carente de amor.

O que você pode fazer hoje para se tornar mais parecido com Jesus e ser uma representação viva de Seu amor pelos seus colegas de trabalho, amigos da escola, vizinhos ou desconhecidos?