Segunda-feira
23 de setembro
Carrapato
Ouve, Senhor, a minha oração, dá ouvidos à minha súplica; responde-me por Tua fidelidade e por Tua justiça. Salmo 143:1

Minha família e eu nos mudamos e agora vivemos em uma ilha tropical paradisíaca! Não procurei trabalho imediatamente. Eu tinha a casa para organizar e as crianças para acomodar na escola e na igreja. Planejava procurar algum trabalho de meio período quando fosse o tempo certo.

Certo dia, meu esposo chegou em casa e disse que um amigo havia lhe perguntado se eu estava trabalhando ou queria trabalhar. Meu esposo pediu a ele para me telefonar. Quando ele ligou, concordei em fazer a entrevista.

Dois gerentes me deram muitas informações e disseram que eu teria que trabalhar das 8h às 16h, cinco dias por semana. Imediatamente, pensei: Não, esse não é o trabalho para mim. Meus filhos ainda são muito pequenos para eu estar tanto tempo fora. Conversei com meu esposo assim que cheguei em casa. Algumas semanas depois, recebi outro telefonema do nosso amigo, me pedindo para fazer novamente uma entrevista com o “chefão”. O “chefão” foi bem agradável e flexível. Não sei o que essa empresa soube sobre o meu histórico de trabalho, mas deve ter sido bom. Eles propuseram criar uma função para mim! O melhor de tudo foi quando me disseram que eu poderia escolher o horário que se adequasse às minhas necessidades. Mesmo o valor de minhas horas seria negociável! Pedi um tempo para discutir a oferta de emprego com meu esposo. Tudo parecia bom demais para ser verdade.

Após a segunda entrevista, desci até uma lagoa próxima. Adoro sentar em meio à sua beleza e tranquilidade para falar com Deus. Sou uma pessoa que pede sinais específicos. Caso contrário, temo não saber qual é a vontade de Deus. Considero-me uma pessoa divertida. Naquele dia ensolarado, notei nuvens brancas no céu. E disse a Deus que, se Ele me mostrasse a forma de um carrapato nas nuvens, eu tomaria isso como um sinal de que deveria aceitar a oferta de trabalho. Olhei para o céu, dei um giro de 360 graus, e lá estava ela: uma nuvem na forma perfeita de um carrapato! Fiquei bem empolgada; havia recebido minha resposta. Aceitei o trabalho e fui abençoada!

Encorajo você, quando for apropriado, a pedir sinais a Deus em oração, mas pedir especialmente por Sua orientação quando você se deparar com decisões. É emocionante ver o que Deus pode usar para responder às nossas inquietações.

Donna Engu