–Você viu minhas chaves? Elas não estão no gancho.
Minha filha e seu esposo, Dennis, não se lembravam de onde tinham colocado as chaves, e começamos a procurar em bolsos e mesas, sob as almofadas e atrás do sofá, mas nada de chaves. Dirigimos 16 quilômetros de volta ao parque, onde fizemos nosso almoço de piquenique e vasculhamos a área. Ainda nada de chaves. Minha maior preocupação era com as chaves da igreja, que estavam entre as chaves perdidas. Eu precisaria delas pela manhã. Procuramos novamente na casa, sem sucesso, antes de dizer boa noite.
Muito tensa para dormir, eu me ajoelhei e orei para encontrar as chaves perdidas. Ainda ajoelhada com os olhos fechados, pensei em nós, sentados na sala de estar, conversando. Enquanto Becky verificava o bebê, lembrei-me de ter visto Dennis pegar as chaves da mesa de centro e soltá-las na bolsa.
Embora fosse quase meia-noite, bati na porta deles e pedi que verificassem a bolsa de Becky. Eu odiava incomodá-los, mas isso não podia esperar até a manhã. Sim! As chaves estavam lá! Pensando que eram de Becky, Dennis colocou-as na bolsa, e esqueceu o assunto. Rimos da situação e nos despedimos de novo.
Obrigada, Jesus! Louvores felizes me mantiveram acordada enquanto pensava em como Deus me mostrara o que aconteceu. Naquele momento, eu também vi que Deus realmente Se importa comigo. Ainda mantenho esse pensamento. Ele ainda me consola. Saber que Ele Se importa de modo tão pessoal inspira uma fé maior em Seu amor e nas promessas escritas em Sua Palavra.
Sejam chaves, tempo, dinheiro, saúde ou oportunidades perdidas, Jesus Se interessa por aquilo que nos interessa. Ele convida: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus” (Fp 4:6).
Acima de tudo, Jesus Se preocupa com nossa alma. “Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido” (Lc 19:10). Deus nos conhece muito bem. Ele entende todas as nossas necessidades, nossa pressa e hesitações, nossas mágoas e alegrias, bem como nossas limitações e fraquezas – e a tendência de nos afastar de Seu lado. Jesus pergunta a cada uma de nós: “Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Mc 8:36).
Aqui está um pensamento fundamental para guardar no coração: Jesus Se importa com você!
Jeanne B. Woolsey