Sexta-feira
23 de novembro
Chegando com bom desempenho – parte 2
Portanto, animem e ajudem uns aos outros, como vocês têm feito até agora. 1 Tessalonicenses 5:11, NTLH

Com três outras mulheres da minha família, eu participava da corrida anual de cinco quilômetros, o Circuito do Peru, em nossa sede local de acampamentos. Meu objetivo era cruzar a linha de chegada com Melissa, minha cunhada. Diana e Serena haviam entrado em nosso grupo. Minha sobrinha, Kaleigh, e minha prima, Pam, já haviam terminado e, então, voltaram para nos acompanhar até o fim. Começávamos, agora, a última descida rumo à linha de chegada.

Corri ao lado de Serena a cada passo. Ela ia firme. Então, na metade do caminho da descida, ela perdeu o pique e quis ir caminhando. “Estamos quase chegando! Você já conseguiu! Você pode fazer isso! A linha de chegada é logo ali, depois da curva!”

“Estou sentindo náusea. Não consigo mais!”, gritou ela, quase parando.

“Não! Você consegue! Suas amigas estão logo ali; vamos chegar correndo juntas!” As palavras de encorajamento davam a ela a força de que precisava. Começamos a correr novamente. Passamos mais dois corredores enquanto eu gritava palavras de ânimo: “Bom trabalho! Vocês conseguem!”

A multidão perto da linha de chegada torcia por nós também. “Quase chegando, quase chegando!” As palavras de ânimo davam a ela a força de que precisava. Terminamos bem. As amigas rodearam Serena, abraçando-a e vibrando com ela. Uma delas me agradeceu por eu tê-la acompanhado.

Mais tarde, enquanto pensava sobre a corrida, percebi como ela se parece com a vida. Todas estamos correndo. Há dias em que achamos que simplesmente não conseguiremos dar um passo mais, dias em que desejamos desistir. Parar. Às vezes, mesmo quando a linha de chegada está logo ali depois da curva. Deus sabia que haveria dias assim. Ele não nos criou para corrermos sozinhas. Ele apela para que nos animemos umas às outras e nos edifiquemos. “Incentivem sempre os irmãos. Construam muros de esperança, para que todos estejam juntos e ninguém fique de fora ou seja deixado para trás” (1 Tessalonicenses 5:11, A Mensagem). Ninguém deixado para trás. Como? Dizendo palavras animadoras. Construindo muros de esperança. Correndo juntas.

Olhe ao redor. Quem está correndo perto de você? Que palavras de esperança e ânimo você pode oferecer a alguém hoje?

Tamyra Horst