Quarta-feira
26 de novembro
Coincidência?
Antes mesmo que clamem, Eu responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei. Isaías 65:24

Você já teve uma daquelas experiências em que parecia que “alguém” havia preparado tudo para você? Meu filho e minha família moram na ilha de Oahu, no Havaí. No final de maio, recebi um telefonema SOS para passar um tempo com dois dos meus três netos havaianos, pois o outro estava indo com a mãe para um torneio de vôlei na Flórida, Estados Unidos. Meu filho precisava viajar para o Japão. Voei para Oahu e trouxe meus dois netos para casa comigo.  Ao chegar em casa, guardei cuidadosamente os passaportes deles. No final de junho, a família veio para a Colúmbia Britânica, no Canadá. Chegamos à minha casa alguns dias antes de eles partirem para o Havaí. Em seguida, eles foram para a casa da minha filha (a 80 minutos de carro de minha casa) e planejavam voar de lá para Oahu, na manhã de terça-feira.

Na segunda-feira, devido a uma picada de inseto, eu estava com pouca energia, pouco apetite e, às vezes, precisava depender de outras pessoas para me transportar. Incapaz de dormir até aproximadamente às 2:00, fiquei surpresa ao acordar às 5:00 me sentindo muito bem. Às 6:00, depois do desjejum, eu estava preparando comida para meus cães quando o telefone tocou. Era minha filha.

– Mãe, você está com os passaportes das crianças?

Depois de passar alguns momentos frenéticos ao telefone, rapidamente alimentei os cachorros, me vesti, convenci minha filha de que eu estava bem para dirigir, peguei os passaportes e disse que encontraria alguém no meio do caminho. Ao dirigir pela cidade, encontrei apenas um sinal vermelho – algo quase inédito aqui em nossa cidade de aproximadamente 195 mil habitantes. Pouco antes das 7:00, parei no posto de gasolina que era nosso ponto de encontro. Depois de um rápido abraço e da entrega dos passaportes, meu genro partiu.

Ao voltar para casa, peguei o caminho ao longo do lago, passando pelas cidades de Westbank e Kelowna, e eu só conseguia pensar no Deus maravilhoso que temos. Continuei agradecendo a Ele por Seu cuidado. Quem mais poderia ter preparado tudo para que meus netos pudessem receber os passaportes bem a tempo de embarcar no voo para casa?

Minha frase favorita é: “Coincidência nada mais é do que Deus trabalhando anonimamente.”

Beverly D. Hazzard