Um dia, em dezembro, dei aos meus vizinhos dos fundos, Jim e Wanda, uma das cestas “Alegria do Natal”. Eu não fazia ideia se eles tinham crenças cristãs ou não. O que eu sabia era que Cristo havia derramado Seu sangue por eles, e Ele pensou neles quando estava na cruz. Senti-me obrigada a servi-los. Eu não tinha a intenção de permanecer por uma hora inteira lá, mas o tempo voou enquanto conversávamos. Ao ir embora, prometi visitá-los novamente, mas o tempo passou.
Alguns meses mais tarde, eu tinha passado um tempo fora do país e ainda estava me recuperando da mudança de fuso horário quando os vi novamente. Enquanto fui ao banco, encontrei Wanda com sua filha. Elas me informaram que Jim, com seus 80 anos de idade, tinha recebido três pontes de safena e não estava muito bem.
Inclinando minha fronte lá mesmo no estacionamento do banco, pedi a Deus que nos abençoasse e nos guiasse naquele momento. Prometi visitar Jim, mas três dias se passaram antes que eu o fizesse.
Quando entrei no quarto do Jim na unidade de internação, quatro outras pessoas estavam lá. Fui até a beira da cama de Jim e segurei a mão dele.
— Jim — eu disse — é a sua vizinha dos fundos, Marian. Você prometeu que me ensinaria a praticar golfe para que eu pudesse ganhar de você um dia. Então, você vai me deixar ver esses seus olhos azuis enormes e seu sorriso imenso para que eu saiba que você me ouviu?
Todos riram bastante. Acomodando-me, li um capítulo sobre o privilégio da oração e pedi a Deus que abençoasse a todos nós. A família exprimiu sua gratidão com abraços. Wanda me ligou no dia seguinte dizendo que Jim havia falecido antes da meia-noite. Ela mencionou novamente o quanto minha visita tinha sido confortante para a família.
Triste pela morte do meu vizinho, eu me voltei a uma das minhas passagens favoritas: “Devemos nos manter tão perto de Deus que, em cada provação inesperada, nossos pensamentos se voltem para Ele tão naturalmente quanto a flor se volta para o Sol” (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 99). Você já sentiu isso hoje?
Marian C. Holder