Constantemente, sou inspirada por palavras faladas ou escritas. No entanto, nem sempre é uma mensagem bem escrita ou uma música cantada que desperta meus pensamentos. Normalmente, é uma simples ligação de palavras que me faz parar para refletir. Muitas vezes as palavras nunca são esquecidas.
Julius, de dez anos, me fez ganhar o dia quando respondeu a uma pergunta que lhe fiz. Ele e sua irmã adolescente, Chloe, estavam participando de um curso de verão que desenvolvi apenas para crianças: “A Alegria de Escrever.”
Minha pergunta foi: “Desde que você começou esse curso, acredita que sua escrita está mais difícil ou mais fácil do que antes?”
Com profundo entusiasmo, Julius se levantou da cadeira e anunciou com confiança: “Está mais fácil!”
Quando lhe perguntei o porquê, ele respondeu: “Porque eu não sabia o que estava fazendo antes!” Sua mãe, que também estava no curso, sorriu. Ela me avisou quando entrou em contato comigo sobre as aulas: “O Julius não gosta de escrever.” Ela esperava que isso pudesse ser mudado.
Antes desse curso, eu não havia dado dicas de escrita em classe com crianças menores de 12 anos. Assim, eu esperava que essa criança me apresentasse um desafio pela idade e por não possuir nenhum interesse. Eu até pedi que minhas amigas guerreiras de oração orassem sobre meu próximo desafio chamado Julius. Em vez disso, ele e sua irmã me encantaram por estarem abertos e absorver o conhecimento. Eles foram corajosos o suficiente para enviar seu trabalho para publicação e foram recompensados com uma divulgação no Kid’s View. A resposta confiante de Julius, palavras que me inspiraram, está guardada comigo. Todas nós ensinamos de uma forma ou de outra e é recompensador quando vemos evidências da inspiração sendo passada à frente.
A maior parte de minha inspiração vem da Bíblia. No entanto, quero devolver essa inspiração a Deus escrevendo para Ele e falando por Ele. “Pelo contrário, santifiquem a Cristo, como Senhor, no seu coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que pedir razão da esperança que vocês têm” (1 Pedro 3:15). Certamente isso coloca um sorriso no rosto de Deus.
Amigas, gostaria de pedir que compartilhem essa inspiração!
{ Betty Kossick }