Antes da existência do pecado, o Criador Se comunicava pessoalmente com os seres humanos. Entretanto, depois da queda, o pecado tornou impossível à humanidade contemplar a face gloriosa de Deus. Apesar dessa condição, o Senhor não abandonou Sua obra-prima, providenciando várias outras maneiras de manter comunhão com Seus filhos. Assim, Deus criou meios para que eles pudessem conhecê-Lo melhor.
No decorrer da história, Satanás procurou enganar o ser humano, apresentando uma imagem distorcida de Deus, a fim de mantê-lo longe do Criador. Contudo, o Senhor inspirou pessoas para que escrevessem o que é hoje encontrado na Bíblia, a fim de que todos pudessem conhecer o caráter divino.
Ao buscar manter conexão com a humanidade, Deus manifestou Sua disposição de nos elevar novamente ao estado de perfeita harmonia. Por isso, revelou-Se por meio da natureza, de sonhos, visões, profecias e, principalmente, por intermédio de Jesus, o Verbo encarnado, Sua Palavra entre nós.
Como todo processo de comunicação, a comunhão com Deus é uma via de mão dupla. Dessa maneira, é preciso que ambas as partes estejam interessadas. Por isso, cabe a você demonstrar sua vontade de conhecer melhor o Senhor por meio da oração e do estudo de Sua Palavra. A partir daí, é só usufruir tudo aquilo que Ele quer lhe oferecer. Em comunhão com Ele, você pode se agarrar às Suas promessas, experimentar Suas palavras transformadoras atuando em sua vida e sentir o próprio Cristo abrindo as portas, mostrando o caminho e dirigindo seus passos rumo ao encontro eterno com o Pai.