Cresci em uma família muçulmana. Quando eu tinha 17 anos de idade, comecei a frequentar uma igreja cristã, embora meus pais e outros familiares se opusessem a isso e tentassem me proibir. O prédio da igreja situava-se no fim da nossa rua, o que causava um problema, pois quando eu passava despercebida pelos meus pais e começava a caminhar pela rua, meus vizinhos muçulmanos me viam. Eles também me repreendiam e se opunham a mim, ou iam até meus pais para informá-los sobre o que eu estava fazendo e os incitavam a me trazer à razão.
Eu havia sido uma filha bastante obediente, e não estava acostumada a defender meus princípios. A escolha de ir a uma igreja cristã era ainda mais desafiadora para mim por causa da ideia de que essa oposição nunca acabaria. Eu também enfrentava problemas no trabalho porque eu queria guardar o sábado. Mas as promessas de Deus me ajudavam a superar todos esses desafios.
Então houve um período em que decidi consagrar minha vida completamente ao serviço de Deus, e fui trabalhar como missionária. Eu desejava continuar meus estudos e consegui ter a oportunidade de frequentar o Seminário Teológico Zaoksky na Rússia. Minhas mensalidades foram pagas por patrocinadores, mas eu não tinha dinheiro para suprir minhas necessidades pessoais. Novamente, as promessas de Deus e o suporte evidente Dele me ajudaram a permanecer firme. Sobrevivi, embora eu me sentisse bastante solitária.
Casei-me com um homem cristão, e a estabilidade e a paz reinaram em meu lar. Eu servia a Deus com meu esposo. Nada poderia ser melhor do que isso! Mas à medida que o tempo passava, eu fui me tornando bastante autoconfiante e, embora eu lesse minha Bíblia, ela não me trazia conforto como antes. O que havia acontecido? Comecei a orar para que Deus me mostrasse a causa e, num determinado dia, vi o problema claramente. Eu havia parado de confiar nas promessas de Deus e me tornado dependente do meu esposo, e não de Deus. Depois que Deus me mostrou isso, a Bíblia novamente se tornou uma fonte viva de poder para mim. Precisamos confiar em Suas promessas. Quando assim o fizermos, teremos paz e nossas orações serão atendidas.
Yalyshava Almira