Muitas manhãs, vejo-me acordando e imediatamente pensando que sou uma cristã fraca. Desejo que o dia seja fácil, sem complicações, sem mágoa, nada de difícil resolução ou que requeira pensar muito. Eu só quero um dia tranquilo.
Por que “tornar a vida cristã” tão difícil às vezes? Enquanto oro, sou lembrada pelo Espírito de Deus e por Sua Palavra que eu colaboro muito para essa mentalidade. Sou uma pessoa intensa e posso atrair preocupação, ansiedade e complicações. Eu consigo criar um dia difícil sem a ajuda de ninguém. Essa autoconsciência é uma bela epifania! E eu O louvo por isso. Ele me mostra a profecia que se concretiza de meu pensamento. Cristo amorosamente me mostra onde eu estou atraindo complicação e confusão, e Ele me convida à ordem e clareza. Onde eu poderia atrair preocupação, Ele me convida a ter paz. Onde eu atraio facilidade e conforto, Ele convida a confiança e a provisão.
Esse é o Deus que seguimos. Esse é o Deus que nos conhece melhor do que nós mesmas e está sempre trabalhando para nosso bem. Ele faz isso por meio de um convite, não por exigência ou controle. Ele nos convida para algo melhor. Oh, obrigado, Pai, por Seus abençoados convites. Tudo o que tenho que fazer é aceitar esse convite e entrar em algo melhor
Desde o início do ministério de Jesus, quando Ele chamou Seus discípulos em Mateus 4 dizendo: “Venha e siga-Me”, até Suas palavras em Mateus 11:28: “Venham a Mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e Eu os aliviarei”, Jesus convidou com amor.
Assim, todas as manhãs quando acordo, recebo a liberdade e a oportunidade de convidar também. Claro, posso manter meus olhos focados em meus problemas e desafios e atrair todas as respostas negativas que os acompanham. No entanto, há um grande abismo de diferença entre minhas inclinações de convite e o convite de Cristo. A abundante vida que Deus deseja generosamente nos dar será realidade quando eu escolher o convite de Cristo a cada manhã. Essa não é a realidade das circunstâncias que são sempre fáceis ou confortáveis, mas de um coração abundante de confiança em Deus. Vale a pena aceitarmos esse convite todos os dias.
{ Lee Lee Dart }