Existem basicamente dois tipos de correntes elétricas: a alternada e a contínua. A primeira é a encontrada nas tomadas das residências. Ela é chamada de alternada, porque constantemente varia entre o positivo e o negativo. A segunda é contínua, porque sempre é positiva ou negativa. Encontramos corrente contínua nas pilhas, por exemplo.
Alguns cristãos vivem em “corrente espiritual alternada”. Ora estão bem, ora estão mal. Num dia são de Deus, cantam hinos do Céu, leem a Bíblia, vão à igreja, etc. No outro, têm atitudes de quem não pertence a Deus, ouvem músicas que não O louvam, leem livros que são contrários a Seus ensinos, falam coisas que desagradam ao Pai. Essa não é a experiência que Deus deseja para Seus filhos.
Os versículos de hoje nos mostram os benefícios de uma vida cristã constante. Segundo o sábio, aqueles que não deixam de olhar para Cristo, terão a alma – ou seja, o ser completo – abençoada. Deus não faz as coisas pela metade. Os que estiverem constantemente com Ele receberão Suas bênçãos em plenitude. Jesus prometeu: “O ladrão vem apenas para roubar, matar, e destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (João 10:10).
Outro benefício de uma vida espiritual constante é que ela será “adorno ao pescoço”, ou seja, a sabedoria verdadeira não é apenas algo interno. As pessoas perceberão seus efeitos na vida do cristão.
É verdade que aqueles que, por todo o tempo, se mantiverem firmes ao lado de Jesus, também passarão por problemas; porém, apesar dos problemas, a ligação com Deus nunca será desfeita. O “plug” espiritual sempre estará conectado à “tomada” divina. A espiritualidade se manterá sempre em corrente contínua.
Deus nos convida a viver essa experiência perene e nos promete que “os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam” (Isaías 40:31, NTLH). Viva uma experiência constante com Deus e não seja um cristão de fases.