Enquanto distribuía os boletins da igreja num sábado de manhã, ouvi vozes de crianças de uma das classes, cantando: “Quando o sol se põe na sexta-feira, já é sábado.” Isso me fez pensar em como as crianças, em suas classes de estudo da Bíblia, ainda cantam os mesmos corinhos que eu costumava cantar quando era criança.
Eu me lembrei da corrida de revezamento, na qual cada membro da equipe corre somente num determinado trecho do percurso. Vários membros formam a equipe, mas só um bastão é passado de um membro para outro da equipe durante a corrida.
O corinho com sua mensagem, que ouvi as crianças cantando, é como o bastão que passa de uma geração a outra. Essa transmissão do legado da fé não terminará enquanto a corrida desta vida não terminar e Jesus voltar.
Proclamar a mensagem do evangelho é muito importante. Com essa, vêm outras importantes responsabilidades. Por exemplo, como uma pessoa que espalha a mensagem vive e planeja sua vida? As crianças observam seus pais e familiares para aprender como estruturar a vida. Se a geração anterior não der o exemplo de como viver a mensagem, o que terão as crianças para passar adiante quando chegar a sua vez de transmitir a mensagem? Se o estilo de vida e as escolhas da geração mais velha mostrarem aos filhos que ela vive para as coisas, em vez de viver pela esperança da vida eterna, o que terão as crianças para passar à geração que as seguirá?
Precisamos abençoar nossos filhos e transmitir a eles uma sólida fé na esperança de que Jesus virá para salvá-los.
Precisamos passar adiante as promessas de Deus na Bíblia, bem como a certeza de que Ele não nos deixará desmotivados. Cante os hinos e corinhos com eles. Ore com eles. Ame-os assim como Jesus os ama. Prepare-os para correr bem na corrida de revezamento da vida eterna.
Assim, muitos outros terão a oportunidade de se preparar também.
Donna Sherrill Lewis