Domingo
29 de janeiro
Cuide do meu pai
Dirige os meus passos. Salmo 119:133

Um dia, eu examinava algumas das redações antigas dos meus filhos e encontrei um trabalho na pasta da minha filha mais velha. Ela lhe dera o título “O que você quer ser quando crescer?”

Sorri e comecei a ler, porque queria ver exatamente quanto ela havia se aproximado do seu objetivo! Sabe, Kathy agora é adulta, com o título de enfermeira prática licenciada, e também cursa a faculdade de enfermagem porque planeja conquistar o diploma de enfermeira padrão. Kathy também é casada, tem nove filhos e nove netos. Enquanto eu rapidamente lia a redação infantil de Kathy, descobri que ela havia escrito várias vezes: “Quando eu crescer, quero ser enfermeira para poder cuidar do meu pai.”

Bem, depois que Kathy se tornou adulta, seu pai ficou cego. Recentemente, ele estava enfrentando problemas médicos e durante esse período foi hospitalizado para três dias de exames. Nosso filho, que mora a duas horas e meia de distância, veio e ficou conosco até que seu pai voltasse para casa. Kathy não pôde vir nessa ocasião por causa de seu trabalho e do apertado horário da faculdade de enfermagem.

Um dia, ela telefonou e disse: “Mãe, a escola fecha durante o verão. Vou poder tirar uma licença para ficar com a família. Quero ir e ajudar a cuidar do meu pai.” Assim, foi isso que ela fez, dando-me uma folga muito necessária. O pai de Kathy colaborou plenamente e ficou realizado por ter sua própria enfermeira particular. Ele também estava orgulhoso porque a enfermeira era sua filha.

O sonho de Kathy, de ser enfermeira para poder cuidar do seu pai, havia se tornado realidade. Deus plantara esse desejo em seu coração trinta e sete anos antes, como preparação para essa crise médica, bem como para o cumprimento do Seu divino plano para a vida dela. Verdadeiramente, Ele dirigiu os seus passos!

Nosso Pai do Céu também dirige nossos passos. Ele nos conheceu antes que nascêssemos. Ele sabe o que vamos fazer antes que o façamos. E sabe inclusive o número de fios de cabelo em nossa cabeça.

Como não vamos Te adorar, ó Deus, por guiares nossos passos?

Elaine J. Johnson