Meu marido, Milton, e eu ficamos sempre muito felizes quando podemos passar um tempo com nossas netinhas, Azoya e Kyrah. O último feriado de Ação de Graças não foi uma exceção. Nossa casa estava cheia de vozes animadas e pezinhos ansiosos por explorar nossa nova casa.
Em uma noite, as crianças ficaram sozinhas conosco, enquanto seus pais saíam para um “tempo sozinhos” muito merecido. Conforme a hora de dormir se aproximava, Kyrah foi ficando irritada e queria o consolo de sua mãe.
– Onde estão os meus pais? – perguntou. – Onde está minha mãe? – Sua voz fraca, mas desafiadora, implorou. Ela queria a mãe naquele exato momento.
Nós seguimos a rotina para dormir: colocar os pijamas, escovar os dentes, ler um livro e orar. Então Kyrah disse que queria dormir no quarto de sua mãe. Deitei-me ao lado dela na tentativa de confortá-la, visto que se recusava a ir para o meu quarto enquanto a mãe dela não chegasse. Na verdade, de modo desafiador, ela disse:
– De jeito nenhum! Eu não vou para o seu quarto, vou para o quarto da minha mãe! – Mas não demorou muito para que ela dormisse e fosse carregada para o meu quarto, onde eu poderia ficar de olho nela.
Quando contei o ocorrido para os pais dela, não pude deixar de notar a semelhança entre o desafiador “De jeito nenhum!” de Kyrah e a nossa espera pelo retorno de Jesus.
De jeito nenhum vou ser distraída pela demora em Sua volta.
De jeito nenhum vou me esquecer da Sua promessa em voltar.
De jeito nenhum vou me esquecer de contar aos outros sobre Sua vinda.
De jeito nenhum vou negligenciar o meu preparo para o grande dia.
De jeito nenhum!
Por mais que amemos nossas netas, os pais delas as amam ainda mais e retornaram do seu encontro, como haviam prometido, a fim de se reunir com suas filhas – incluindo Kyrah. Nosso amado Senhor também prometeu que vai voltar. E Ele vai! Hebreus 10:37 diz: “Porque, ainda dentro de pouco tempo, Aquele que vem virá e não irá demorar.” Essas palavras me trazem grande conforto.
Querido Deus, ajuda-nos a esperar com paciência e a não nos distrairmos de modo nenhum. Obrigada pela promessa do Seu retorno certo.
{ Gloria Barnes Gregory }