Sábado
21 de novembro
De um sábado a outro
“De uma lua nova a outra e de um sábado a outro, toda a humanidade virá e se inclinará diante de Mim”, diz o Senhor. Isaías 66:23

A principal atividade dos remidos na nova Terra será a adoração a Deus. Mês a mês (de uma lua nova a outra), semana após semana (a cada sábado) todos adorarão o Criador e Redentor da humanidade. O sentido do verso de hoje é mostrar que haverá periodicidade e constância na adoração.

O livro de Isaías começa tenso: traz advertências e acusações. O profeta disse que Deus não aguentava mais as festas de lua nova e sábados de Israel por causa da hipocrisia do povo. Eles faziam as coisas certas pelos motivos errados. Uma delas era adorar sem ser de coração ou em pecado. Estavam corretos no que faziam exteriormente, mas ofendiam ao Eterno com a incoerência de seu coração rebelde.

Quando chegamos ao final do livro, Isaías fala que no novo céu e na nova Terra haverá ocasiões especiais em que os remidos adorarão a Deus. O profeta disse que os remidos se reunirão semanal e mensalmente com esse propósito.

Como Isaías 66 é um texto que fala dos acontecimentos futuros, podemos usá-lo para provar que o sétimo dia será guardado na nova Terra. Nosso planeta será restaurado um dia, disso eu tenho certeza! O “novo céu e a nova Terra” são uma promessa absoluta. Viveremos a eternidade feliz e abençoada ao lado de Jesus. Lá a adoração será perfeita!

E qual dia você acha que será restaurado definitivamente como um memorial do Deus Criador? O sábado será o dia do Senhor na Terra restaurada. Acredito que iremos adorar a Deus na nova Terra cada sábado, e a cada mês teremos ainda uma celebração especial. É bem possível que nessa celebração mensal tenhamos a oportunidade de comer o fruto da árvore da vida (Ap 22:2, 14).

Aqueles que hoje adoram ao Senhor em espírito e em verdade terão o privilégio de continuar adorando-O por toda a eternidade. Faça de cada sábado uma oportunidade de antecipar essa bênção eterna.