Quinta-feira
25 de agosto
Deixadas para trás
Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o Senhor de vocês. Mateus 24:42

Minhas emoções eram um misto de medo e empolgação. Pela primeira vez na minha vida, eu estaria viajando de avião, indo da minha terra natal, as Filipinas, para a Alemanha. Eu estava viajando sozinha, mas logo encontrei amigas no aeroporto que estariam a bordo do mesmo voo. Meu avião desceu no Cairo, Egito, às 4h para uma escala consideravelmente longa em seu caminho até Frankfurt, Alemanha. No aeroporto, o atendente nos forneceu o número do portão do nosso próximo voo, para que soubéssemos onde esperar pelo avião seguinte. Seria uma longa espera, então ficamos andando pelo aeroporto, onde encontramos outra filipina, e ela nos convidou para esperar com ela em seu quarto de hotel. Nós nos divertimos tirando fotos, comendo e conversando. O tempo passou rápido; logo era hora de ir para o portão designado e esperar para embarcar no avião. Horas se passaram. Ficamos preocupadas quando vimos o que pensamos ser o nosso avião decolando de um portão distante.

Pedindo orientação divina, falei com o gerente do aeroporto. Ele verificou no computador e, sim, nossos nomes estavam na lista de passageiros do voo que tínhamos visto saindo.

Mais tarde, fomos informadas de que a mudança de portão havia sido anunciada repetidamente, mas não ficamos sabendo porque estávamos no quarto de hotel. Fomos deixadas para trás. Nossas malas chegariam em Frankfurt, mas nós ainda estaríamos no Egito. Não havia vagas disponíveis no próximo voo, então tivemos que ficar no Cairo por mais dois dias. Que situação! Tínhamos pouco dinheiro. Fiquei orando constantemente a Deus para que nos ajudasse.

Conversamos com os gerentes do aeroporto e explicamos nossa situação, e eles prontamente nos forneceram vales de alimentação e um quarto de hotel. Louvo a Deus por resolver nossos problemas e suprir nossas necessidades. Foi assustador o que aconteceu, mas e se, quando Jesus voltar, estivermos tão ocupadas com a nossa vida ou nos divertindo e nos esquecermos da nossa vida espiritual? E se não a advertência em Sua Palavra, e não estivermos preparadas? Não quero ser deixada para trás quando Jesus voltar! Vamos vigiar e nos preparar para esse encontro.

Loida Gulaja Lehmann