Estou a caminho para o trabalho e, como de costume, estendo a mão para checar meu telefone, um hábito comum e supostamente normal. Na noite anterior, percebi estar gastando muito tempo ao telefone, em vez de estar passando esse tempo com Deus. Em seguida, orei a fim de ter força de vontade para passar menos tempo ao telefone durante o trajeto e, em vez disso, orar por mim, minha família, amigos e até por estranhos que eu encontrar.
Normalmente, eu usaria meu telefone para verifi car minha viagem de conexão. Po- rém, naquela manhã eu já sabia em qual parada precisava descer. No entanto, tirei meu telefone da bolsa e lutei com a ideia de desbloqueá-lo.
Na parada seguinte, uma senhora idosa entrou no ônibus. Era óbvio que ela es- tava procurando um assento e, fi nalmente, se sentou ao meu lado, dizendo: “Pelo menos você não está ao telefone, isso me irrita.” Uau!, pensei, sabendo quão perto eu estava de desistir e usar meu telefone. Então, ela puxou uma conversa, depois contou sobre sua saúde e fez algumas perguntas sobre mim. Sendo uma pessoa reservada, fiquei surpresa com sua franqueza e me senti um tanto desconfortável falando sobre mim com uma estranha em público. Por fim, desisti das minhas reservas e fiquei feliz em conversar.
Quando ela me perguntou sobre minha família, respondi que eles moravam no Cari- be. “Estive em Sint Maarten”, disse ela. Fiquei tão animada quando ouvi isso que poderia tê-la beijado, mas, em vez disso, toquei meu ombro no dela carinhosamente, como se fôssemos amigas de longa data. Eu lhe contei que sou de Sint Maarten e que, muitas vezes, sinto saudades de casa. Muito raramente encontro alguém que viveu, visitou ou mesmo conhece Sint Maarten. Nós duas ficamos felizes em compartilhar isso e tivemos uma conversa tão adorável que decidi ficar no ônibus mais uma parada. Quando eu estava saindo, ela disse: “Eu poderia conversar com você o dia todo!”
Orei por ela e para que a encontrasse novamente para dar um testemunho pessoal do amor de Deus. Fico maravilhada com a rapidez com que Deus responde quando pedimos para passar mais tempo com Ele e sermos usadas para o Seu serviço. Eu me pergunto: Quanto mais Ele pode me usar para mostrá-Lo para os outros?
Você pode pedir a Ele para usá-la hoje?
Kimasha Pauline Williams